Meiahora - RJ

Abel: livre pro Mengão

Treinador diz ‘não’ ao Santos e só aguarda as eleições de amanhã para assinar

-

Abel Braga está a um passo de acertar com o Flamengo para 2019. O que falta é esperar o resultado da eleição presidenci­al de amanhã. Depois de dias de conversa,o treinador deu um‘toco’no Santos, e deixou o caminho livre para o Rubro-Negro.

O treinador e o clube paulista chegaram a ter um ‘lance’. O presidente do Santos, José Carlos Peres, veio até o Rio de Janeiro na semana passada para negociar pessoalmen­te. Depois de cobrar rapidez na resposta, o Peixe ouviu de Abel Braga que sua prioridade é dirigir um time que dispute a Copa Libertador­es do ano que vem. A informação foi divulgada primeiro pelo site ‘Uol’.

O Santos procura um treinador desde que Cuca anunciou que irá se afastar para tratar de problemas cardíacos. Além do Peixe, Vasco e Flamengo também manifestar­am interesse em Abel, mas dos três apenas o Rubro-Negro está na Libertador­es do ano que vem. Outro ponto que conta a favor é a grana, pois nenhum dos clubes poderiam competir financeira­mente com uma proposta vinda da Gávea.

A única vez que Abel Braga treinou o Flamengo foi em 2004. Na ocasião, ele foi campeão carioca sobre o Vasco, mas depois perdeu a Copa do Brasil para o Santo André.

O último clube de Abel Braga foi o Fluminense (ele saiu em junho). Apesar de ter ouvido propostas de outros estados desde então, a vontade do treinador era permanecer no Rio de Janeiro, já que aqui ele está mais perto da família. Ela foi fundamenta­l para ele que superasse a trágica perda do filho, em julho do ano passado. João Pedro Braga, de 18 anos, caiu da janela do apartament­o.

Desde que foi rejeitado por Renato Gaúcho — preferiu permanecer com o Grêmio —, o Flamengo trata Abel Braga como prioridade. Renovar com Dorival Júnior era outra opção, bem menos provável.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC ?? O último clube dirigido por Abel Braga foi o Fluminense, onde ficou por duas temporadas
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC O último clube dirigido por Abel Braga foi o Fluminense, onde ficou por duas temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil