Abel: li­vre pro Men­gão

Treinador diz ‘não’ ao Santos e só aguar­da as eleições de ama­nhã pa­ra as­si­nar

Meiahora - RJ - - SAÚDE -

Abel Bra­ga es­tá a um pas­so de acer­tar com o Fla­men­go pa­ra 2019. O que fal­ta é esperar o re­sul­ta­do da eleição pre­si­den­ci­al de ama­nhã. De­pois de di­as de con­ver­sa,o treinador deu um‘to­co’no Santos, e dei­xou o ca­mi­nho li­vre pa­ra o Ru­bro-Ne­gro.

O treinador e o clu­be pau­lis­ta che­ga­ram a ter um ‘lan­ce’. O pre­si­den­te do Santos, Jo­sé Car­los Pe­res, veio até o Rio de Ja­nei­ro na se­ma­na pas­sa­da pa­ra ne­go­ci­ar pes­so­al­men­te. De­pois de co­brar ra­pi­dez na res­pos­ta, o Pei­xe ou­viu de Abel Bra­ga que sua pri­o­ri­da­de é di­ri­gir um ti­me que dis­pu­te a Co­pa Libertadores do ano que vem. A in­for­ma­ção foi di­vul­ga­da pri­mei­ro pe­lo si­te ‘Uol’.

O Santos procura um treinador des­de que Cu­ca anun­ci­ou que irá se afastar pa­ra tra­tar de pro­ble­mas car­día­cos. Além do Pei­xe, Vas­co e Fla­men­go tam­bém ma­ni­fes­ta­ram in­te­res­se em Abel, mas dos três ape­nas o Ru­bro-Ne­gro es­tá na Libertadores do ano que vem. Ou­tro pon­to que con­ta a fa­vor é a gra­na, pois ne­nhum dos clu­bes po­de­ri­am com­pe­tir fi­nan­cei­ra­men­te com uma proposta vin­da da Gá­vea.

A úni­ca vez que Abel Bra­ga trei­nou o Fla­men­go foi em 2004. Na oca­sião, ele foi cam­peão ca­ri­o­ca so­bre o Vas­co, mas de­pois per­deu a Co­pa do Brasil pa­ra o San­to An­dré.

O úl­ti­mo clu­be de Abel Bra­ga foi o Flu­mi­nen­se (ele saiu em ju­nho). Ape­sar de ter ou­vi­do pro­pos­tas de ou­tros es­ta­dos des­de en­tão, a von­ta­de do treinador era per­ma­ne­cer no Rio de Ja­nei­ro, já que aqui ele es­tá mais per­to da fa­mí­lia. Ela foi fun­da­men­tal pa­ra ele que su­pe­ras­se a trá­gi­ca per­da do filho, em ju­lho do ano pas­sa­do. João Pe­dro Bra­ga, de 18 anos, caiu da ja­ne­la do apar­ta­men­to.

Des­de que foi re­jei­ta­do por Re­na­to Gaú­cho — pre­fe­riu per­ma­ne­cer com o Grê­mio —, o Fla­men­go tra­ta Abel Bra­ga co­mo pri­o­ri­da­de. Re­no­var com Do­ri­val Jú­ni­or era ou­tra op­ção, bem me­nos pro­vá­vel.

MAILSON SANTANA/FLU­MI­NEN­SE FC

O úl­ti­mo clu­be di­ri­gi­do por Abel Bra­ga foi o Flu­mi­nen­se, on­de fi­cou por du­as tem­po­ra­das

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.