Cal­ça­dão vi­ra cam­po de ba­ta­lha

Pe­lo se­gun­do dia se­gui­do, guar­das mu­ni­ci­pais e camelôs se en­fren­tam

Meiahora - RJ - - GERAL -

Am­bu­lan­tes e agen­tes da Guar­da Mu­ni­ci­pal (GM-Rio) vol­ta­ram a se en­fren­tar, no iní­cio da tar­de de on­tem, no cal­ça­dão de Ban­gu, na Zo­na Oes­te do Rio. De acor­do com o ór­gão mu­ni­ci­pal, nin­guém fi­cou fe­ri­do. Uma mu­lher passou mal no meio da con­fu­são, mas foi aten­di­da pe­los bom­bei­ros e li­be­ra­da lo­go em se­gui­da. Do­ze pes­so­as fo­ram de­ti­das e uma mo­to apre­en­di­da com um sa­co em que ha­via vá­ri­os tri­tu­ra­do­res de er­va e fu­mo.

A Guar­da Mu­ni­ci­pal in­for­mou que os camelôs re­sis­ti­ram ao tra­ba­lho de re­or­de­na­men­to do co­mér­cio no cal­ça­dão pe­lo se­gun­do dia con­se­cu­ti­vo e ati­ra­ram pe­dras e fo­gos de ar­ti­fí­cio na di­re­ção dos agen­tes, que re­a­gi­ram com bom­bas de gás, pro­vo­can­do cor­re­ria. Di­ver­sas lo­jas che­ga­ram a fe­char as por­tas, mas re­a­bri­ram de­pois que a con­fu­são che­gou ao fim.

Tam­bém hou­ve ten­ta­ti­va de fe­char no­va­men­te a Ave­ni­da Mi­nis­tro Ary Fran­co, co­mo ocor­reu na quin­ta-fei­ra.

Po­li­ci­ais mi­li­ta­res do 14º BPM (Ban­gu) fo­ram aci­o­na­dos pa­ra dar apoio à ação da Guar­da Mu­ni­ci­pal, as­sim co­mo na quin­ta-fei­ra, e im­pe­di­ram no­vos ata­ques. Por vol­ta das 15h30, não ha­via mais tu­mul­tos. O ca­so foi re­gis­tra­do na 34ª DP (Ban­gu).

As pes­so­as que pas­sa­vam pe­lo lo­cal fi­ca­ram as­sus­ta­das e hou­ve cor­re­ria. Al­gu­mas até pen­sa­ram que se tra­tas­se de um ar­ras­tão, se­gun­do in­for­mou um lei­tor pe­lo Zap Zap do MEIA HO­RA. “Te­ve uma cor­re­ria e as pes­so­as na rua es­ta­vam gri­tan­do que era ar­ras­tão”, escreveu.

Du­ran­te os con­fron­tos de quin­ta-fei­ra, am­bu­lan­tes ate­a­ram fo­go a cai­xo­tes e al­gu­mas lo­jas fo­ram de­pre­da­das na Ave­ni­da Mi­nis­tro Ary Fran­co.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.