Alu­guel on­li­ne no ve­rão

Lo­ca­ção por tem­po­ra­da em pla­ta­for­mas da in­ter­net ge­ra po­lê­mi­ca em con­do­mí­ni­os

Meiahora - RJ - - IMÓVEIS -

Com a che­ga­da do ve­rão, o nú­me­ro de pes­so­as que pro­cu­ram por lo­ca­ções de imó­veis em pla­ta­for­mas on­li­ne cres­ce. En­tre­tan­to, o as­sun­to di­vi­de opi­niões. Por um la­do, mo­ra­do­res de­fen­dem seu di­rei­to à pro­pri­e­da­de. Por ou­tro, vi­zi­nhos e até sín­di­cos re­cla­mam des­sa mo­da­li­da­de do mer­ca­do nos con­do­mí­ni­os. Na lis­ta de re­cla­ma­ções, há a ques­tão da fal­ta de se­gu­ran­ça, al­ta ro­ta­ti­vi­da­de de pes­so­as cir­cu­lan­do nos cor­re­do­res do con­do­mí­nio re­si­den­ci­al e fal­ta de trei­na­men­to dos fun­ci­o­ná­ri­os.

Luis Gui­lher­me Rus­so, diretor de uma imo­bi­liá­ria, acon­se­lha o pro­pri­e­tá­rio a ve­ri­fi­car a con­ven­ção con­do­mi­ni­al pa­ra sa­ber se já exis­te al­gu­ma de­fi­ni­ção so­bre a per­mis­são pa­ra a uti­li­za­ção des­sa mo­da­li­da­de de lo­ca­ção por hos­pe­da­gem. “Ca­so al­gum mo­ra­do­ra quei­ra re­gu­la­men­tar in­ter­na­men­te a prá­ti­ca, a de­ci­são de­ve ser to­ma­da em as­sem­bleia e re­gis­tra­da no re­gi­men­to do con­do­mí­nio”, ex­pli­ca o ad­vo­ga­do Luis Gui­lher­me Rus­so, diretor da Iri­gon Ad­mi­nis­tra­do­ra Imo­bi­liá­ria.

Di­cas de se­gu­ran­ça

Pa­ra co­lo­car em prá­ti­ca di­cas de se­gu­ran­ça, é in­di­ca­do que os pro­pri­e­tá­ri­os in­for­mem ao con­do­mí­nio os da­dos com­ple­tos do hós­pe­de, do­cu­men­ta­ção, tem­po de hos­pe­da­gem e en­tre­gar aos hós­pe­des as re­gras do con­do­mí­nio, in­clu­si­ve com tra­du­ção pa­ra o ca­so de es­tran­gei­ros. “Em ca­sos de des­cum­pri­men­to das re­gras, o pro­pri­e­tá­rio de­ve re­sol­ver ime­di­a­ta­men­te o con­fli­to”, ex­pli­ca An­na Ca­ro­li­na Cha­zan, ge­ren­te de ges­tão pre­di­al.

DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.