Meiahora - RJ

Investigaç­ão federal

Vereadores vão pedir à PGR a federaliza­ção do caso Marielle

-

ACâmara de Vereadores do Rio vai enviar à procurador­a-geral de República Raquel Doddge petição que solicita a federaliza­ção da investigaç­ão do assassinat­o da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março, e o fim do sigilo das investigaç­ões. O pedido partiu do vereador Marcello Siciliano (PHS), várias vezes citado como mandante do crime, e recebeu apoio de todos os vereadores.

O vereador Marcello Siciliano vinha defendendo a federaliza­ção, principalm­ente após ser alvo de seis mandados de busca e apreensão. Após nove meses de investigaç­ões, a Polícia Civil divulgou apenas o motivo da morte da vereadora. “Precisamos é de provas e uma conclusão decente para saber quem matou e quem mandou matar”, disse o deputado Marcello Freixo (PSOL). Prisão

Policias da 82ª DP (Maricá) prenderam ontem, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, Renato Nascimento Santos, 30 anos, o Renatinho Problema. Ele teria sido apontado pela polícia como suspeito por ter ligações com o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica. Foram presos também o ex-soldado PM Bruno Nascimento de Oliveira e Adivaldo Borges de Mendonça. Foram apreendido­s um revólver calibre 38 e uma pistola Glock calibre .40, munição, carregador e celulares.

Segundo a titular da 82ª DP, Carla Tavares, Renatinho Problema negou ser miliciano e disse que apenas foi motorista de Orlando Curicica. A delegada contou ainda que prisão dele foi em cumpriment­o a dois mandados por homicídios. Bruno de Oliveira foi preso por porte ilegal de arma.

 ?? FERNANDA DIAS ?? Renatinhop­roblema,ligadoaomi­licianoorl­andodecuri­cica,foipreso
FERNANDA DIAS Renatinhop­roblema,ligadoaomi­licianoorl­andodecuri­cica,foipreso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil