Meiahora - RJ

Carro para trabalhar

Motoristas de veículos por aplicativo­s já representa­m público decisivo para as lojas

-

Com o cresciment­o da demandades­erviçosdet­ransporte por aplicativo, o número de motoristas que utilizam o carro como fonte de renda também vem aumentando a procura por seminovos e usados. Segundo o IBGE, o número de trabalhado­res autônomos no Brasil no ano passado era de mais de 34,3 milhões.oíndicesup­eraem50%aos dados registrado­s em 2016.

Um balanço de uma das empresas do setor de transporte por app aponta um cresciment­o de 200% no segundo semestre deste ano, confirmand­o essa tendência de alta no serviço de carros por demanda. “O carro deixou de ser apenas um meio de transporte para os momentos de passeio da família. Agora, é fonte de renda. E isso tem movimentad­o o nosso pátio. Esse perfil de cliente representa 70% dos nossos negócios”, prevê Leonardo Dias Gonçalves, dono da multimarca­s Montana, na Intendente Magalhães.

Os mais procurados

De acordo com Roberto Lopes, da Robmar Automóveis, os modelos mais procurados pelos motoristas com esse perfil são sedãs e hatchs compactos com até três anos de fabricação. “Esses motoristas procuram sempre carros espaçosos e que agregam ar-condiciona­do. Entre os mais procurados, posso citar o Renault Logan, o Volkswagen Voyage e o Fiat Grand Siena”, aponta.

O benefício para os motoristas de carros por aplicativo é parecido com o que é oferecido para taxistas. Em algumas lojas, o desconto para o profission­al autônomo pode chegar a até R$ 2 mil em cima do valor do modelo escolhido.

 ??  ?? Segundo o IBGE, os autônomos no Brasil passaram de 34,3 milhões em 2017. Em meio a esse universo, estão os motoristas de aplicativo, potenciais compradore­s
Segundo o IBGE, os autônomos no Brasil passaram de 34,3 milhões em 2017. Em meio a esse universo, estão os motoristas de aplicativo, potenciais compradore­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil