Se­ap tem no­vo se­cre­tá­rio An­dré Caf­fa­ro pe­de exo­ne­ra­ção. Co­ro­nel Ale­xan­dre Aze­ve­do as­su­me o car­go

Meiahora - RJ - - GERAL -

OGo­ver­no do Es­ta­do do Rio te­ve sua pri­mei­ra bai­xa on­tem, qu­an­do o se­cre­tá­rio de Ad­mi­nis­tra­ção Pe­ni­ten­ciá­ria, An­dré Caf­fa­ro An­dra­de, pe­diu exo­ne­ra­ção do car­go. Ele se­rá subs­ti­tuí­do pe­lo co­ro­nel da PM Ale­xan­dre Aze­ve­do de Je­sus, ex-di­re­tor do De­par­ta­men­to Ge­ral de Ações So­ci­o­e­du­ca­ti­vas (De­ga­se), de 2009 a 2018.

O mi­li­tar res­pon­de a pro­ces­so na 2ª Va­ra de Fa­zen­da Pú­bli­ca por im­pro­bi­da­de ad­mi­nis­tra­ti­va e foi mul­ta­do em R$ 32,9 mil pe­lo Tri­bu­nal de Con­tas do Es­ta­do (TCE), que con­si­de­rou ir­re­gu­la­res os ter­mos adi­ti­vos de um con­tra­to de for­ne­ci­men­to de ali­men­ta­ção com a em­pre­sa Re­fei­ções Co­le­ti­vas Ad­mi­nis­tra­ção e Ser­vi­ços Lt­da (Den­jud), qu­an­do era di­re­tor do De­ga­se.

En­tre as ir­re­gu­la­ri­da­des apon­ta­das pe­lo TCE es­tão au­sên­cia de pa­re­cer pré­vio da as­ses­so­ria ju­rí­di­ca pa­ra os re­a­jus­tes e com­pro­va­ção de fa­to ex­cep­ci­o­nal pa­ra a pror­ro­ga­ção. O co­ro­nel ale­gou, na oca­sião, que não ha­via tem­po pa­ra li­ci­ta­ções. Até o fe­cha­men­to des­ta edi­ção, o go­ver­no não res­pon­deu so­bre os pro­ces­sos.

Caf­fa­ro ale­gou que sua saí­da da Se­ap se de­ve a pro­ble­mas de saú­de, mas ele con­ti­nua na co­or­de­na­do­ria de Saú­de Ocu­pa­ci­o­nal e co­mo ci­rur­gião den­tis­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.