Ata­que na Zo­na Nor­te

Car­ro da de­pu­ta­da Martha Ro­cha foi al­vo de ti­ros. Mo­to­ris­ta de­la foi ba­le­a­do

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Ocar­ro on­de es­ta­va a de­pu­ta­da es­ta­du­al Martha Ro­cha (PDT) foi ata­ca­do por ban­di­do­sen­ca­pu­za­dos­na­ma­nhã de­on­tem,na­pe­nha,na­zo­na­nor­te do Rio.a de­le­ga­da e ex-che­fe da Po­lí­cia Ci­vil es­ta­va no seu veí­cu­lo par­ti­cu­lar, in­do com a mãe, de 88 anos, pa­ra uma igre­ja na Ti­ju­ca. Ar­ma­dos­com­fu­zis,os­cri­mi­no­sos dis­pa­ra­ram pe­lo me­nos se­te ve­zes de den­tro de ou­tro au­to­mó­vel. Um dos ti­ros ul­tra­pas­sou a blin­da­gem do Co­rol­la bran­co e atin­giu o tor­no­ze­lo do mo­to­ris­ta da par­la­men­tar. Na de­le­ga­cia, Martha con­tou que re­ce­beu ame­a­ças da mi­lí­cia no ano pas­sa­do. Ela e a mãe não se fe­ri­ram.

O go­ver­na­dor Wil­son Wit­zel che­gou a cha­mar os ban­di­dos de “ter­ro­ris­tas” e clas­si­fi­car o cri­me co­mo “aten­ta­do”, mas, no fim da tar­de, na De­le­ga­cia de Ho­mi­cí­di­os da Bar­ra da Ti­ju­ca, ele afir­mou que a li­nha ini­ci­al de in­ves­ti­ga­ção era ten­ta­ti­va de la­tro­cí­nio (rou­bo se­gui­do de mor­te).no en­tan­to, al­guns fa­to­res se­rão le­va­dos em con­si­de­ra­ção na in­ves­ti­ga­ção da Po­lí­cia Ci­vil, que não des­car­ta ou­tras hi­pó­te­ses. Um de­les é o fa­to de os cri­mi­no­sos es­ta­rem com lu­vas e com os ros­tos co­ber­tos. O ou­tro são as ame­a­ças de mor­te so­fri­das pe­la de­pu­ta­da em 2018.

“Re­ce­bi es­sas três de­nún­ci­as (re­pas­sa­das pe­lo Dis­que-de­nún­cia) de que um seg­men­to da mi­lí­cia pla­ne­ja­va atin­gir au­to­ri­da­des. En­tre elas es­ta­va o meu no­me. Em reu­nião com os ge­ne­rais Bra­ga Ne­to (ex-in­ter­ven­tor fe­de­ral) e Ri­chard Nu­nes (ex-se­cre­tá­rio de Se­gu­ran­ça), eu dis­se que de­se­ja­va uma­a­ná­li­se­de­ris­co­pa­ra­com­pro­var se as no­tí­ci­as ti­nham ou não fun­da­men­to. E com­prei, em vir­tu­de des­sas in­for­ma­ções, um car­ro blin­da­do”, con­tou a de­pu­ta­da.

O car­ro das ví­ti­mas foi abor­da­do pe­lo veí­cu­lo dos ban­di­dos na Ru­a­be­li­zá­ri­o­pe­na.um­dos­cri­mi­no­sos co­lo­cou o tron­co pa­ra fo­ra da ja­ne­la do ca­ro­na e ati­rou. Se­guiu-se per­se­gui­ção pe­la Av. Bra­sil,na­pis­ta­sen­ti­do­cen­tro.após­se des­ven­ci­lhar dos ban­di­dos, o Co­rol­la da par­la­men­tar pa­rou na al­tu­ra­de­o­la­ri­a­comp­neus­fu­ra­dos.

FO­TOS ESTEFAN RADOVICZ

Martha Ro­cha não se fe­riu. Ela so­freu ame­a­ças ano pas­sa­do

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.