Meiahora - RJ

Ciep é vandalizad­o na Praça Seca

Criminosos invadiram a escola, picharam as suas paredes e furtaram objetos

-

Uma escola da rede municipal que fica nos fundos da 28ª DP (Campinho), na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, sofreu atos de vandalismo no último fim de semana. O caso ganhou as redes sociais. Além das pichações, o Ciep Carlos Drummond de Andrade teve furtados cinco computador­es portáteis, três projetores de imagem, painéis para projeto e o estoque de alimentos para alunos e professore­s. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

As imagens publicadas na internet mostram pichações com as expressões “terrorista”, “CV”, em alusão à facção criminosa Comando Vermelho, e “piranha”. Os registros também apresentam grades internas abertas e alimentos jogados no chão. A Secretaria de Educação confirmou o ato de vandalismo. A pasta informou, ainda, que os trâmites administra­tivos já tinham sido realizados e que estava apoiando a direção para garantir a volta às aulas em 11 de fevereiro.

Em 2016, a escola sofreu ataques frequentes. Por causa disso, responsáve­is transferir­am estudantes por temer ações mais violentas. O Código Penal prevê prisão de seis meses a três anos para quem danifica o patrimônio público.

 ?? FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA ?? Uma das pichações na escola: imagens causaram indignação
FOTO ENVIADA AO ZAP ZAP DO MEIA Uma das pichações na escola: imagens causaram indignação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil