Meiahora - RJ

Vem aí a Copa Rio Torneio contará com 25 times a partir de maio

-

AFederação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou ontem o regulament­o e a tabela prévia da Copa Rio de 2019. A competição, que tem início previsto para o começo do mês de maio, terá cinco fases e será novamente em disputada no modo mata-mata, com partidas de ida e volta.

O campeão terá o direito de escolher a classifica­ção na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D em 2020, ficando o vice com a vaga preterida.

A competição terá 25 times, sendo seis da Série A (Boavista, Portuguesa, Cabofriens­e, Bangu, Madureira e Volta Redonda), oito dab1(américa,americano,sampaio Corrêa, Audax, Bonsucesso, Friburguen­se, Tigres do Brasil e Serra Macaense), oito da B2 (Novacidade,campos,maricá,pérolasneg­ras,queimados,7deabril, Barra Mansa e Ceac/araruama) e três da C (Mageense, Itaboraí Profute e Campo Grande).

O formato será o mesmo do ano passado, em partidas eliminatór­ias, de ida e volta. Itaboraí e Campo Grande farão um duelo na fase preliminar. Já América e Americano, respectiva­mente campeão e vice da Série B1 em 2018, têm o direito de entrar na competição só na segunda fase.

Grupo da‘morte’

Além da Copa Rio, a Ferj também divulgou a tabela do Grupo X do Campeonato Carioca, que vai determinar os dois clubes rebaixados da edição deste ano. Os primeiros jogos acontecem nesta sexta e na segunda (dia 21), enquanto a última e decisiva rodada está marcada para o dia 24 de fevereiro.

Após o término do Grupo da Morte, os dois últimos colocados serão rebaixados e vão jogar a Segundona do Estadual ainda nesta temporada. Já os dois que escaparem da queda ficarão‘parados’ até a Copa Rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil