Meiahora - RJ

Mudou para melhor Aumento nas vendas do SUV mostra que ajustes agradaram. Veja no teste

-

Três anos após debutar no mercado nacional, o Jeep Renegade ganhou sua primeira repaginada de estilo, e as mudanças já mostram resultado. Os pequenos retoques visuais, novos preços e equipament­os, adotados em outubro do ano passado, deixaram o modelo mais competitiv­o na briga pelo topo do segmento. É o que mostram os dados da Federação Nacional da Distribuiç­ão de Veículos Automotore­s (Fenabrave). Segundo o órgão, o modelo fechou o mês de dezembro como o SUV mais vendido no país, com mais de cinco mil unidades emplacadas.

Nas pistas, a performanc­e também é boa. Durante duas semanas, o MEIA HORA rodou por mais de 1.200 quilômetro­s a bordo da versão trilheira do SUV, a Trailhawk, de tração 4x4. O trajeto percorrido contou com trechos urbanos e também fora de estrada. A versão com motor 2.0 a diesel, capaz de gerar 170 cavalos, cobra caro (R$ 136.390) pelo bom desempenho, mas anima pela versatilid­ade e pelo baixo consumo de combustíve­l: 11,7 km/l.

No visual, a dianteira do modelo recebeu o maior número de mudanças. Agora, o para-choque e a grade com as setas fendas têm novo desenho. Outra mudança é o novo conjunto de iluminação dianteira, todo em LED exclusivo das versões Trailhawk e Limited. À noite, o sistema se destaca e atrai olhares nas ruas.

Experiênci­a ao volante

O propulsor a diesel garante bom desempenho para o SUV. Com todo o torque de 35,7 quilos já a 1.750 giros, respostas rápidas em retomadas, ultrapassa­gens e saídas não foram tarefa difícil. Em parte, o resultado positivo é facilitado pela boa configuraç­ão do câmbio automático de nove marchas. A direção com assistênci­a elétrica também joga a favor do grandalhão, de 1.674 kg.

 ?? FOTOS LUCAS CARDOSO ??
FOTOS LUCAS CARDOSO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil