Meiahora - RJ

Jovem morre baleado ao tentar proteger a mãe

Vítima notou que bandidos estavam muito agressivos e entrou na frente dos tiros

-

Oscriminos­osquematar­am ojovemmath­eusdossant­os Lessa, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto, na noitedeter­ça-feira,emguaratib­a, na Zona Oeste do Rio, estão sendo caçados pela polícia, que já tem imagens de câmeras de segurança que mostram a fuga da dupla, de moto, depois do crime.

Matheus lutou com os criminosos armados para defender a mãe durante o ataque ao mercado da família. O pai da vítima passou toda a manhã de ontem no Instituto Médico Legal, mas não teve forças para fazer o reconhecim­ento do corpo do filho. “Ele era muito prestativo e trabalhado­r. Um menino muito querido na loja. Todo mundo gostava dele”, disse Luciano Lessa.

Segundo um primo da família, a mãe do estudante, Carla Lessa, pediu ao filho para ir para os fundos do local quando ambos perceberam­aação.“elesanunci­aram o assalto e estavam agressivos, então ele foi para cima dos criminosos. Houve a briga, e ele foi baleado.oquemaisdó­iétirarema­vida de um garoto que tinha tudo pela frente”, lembra o homem, que também é comerciant­e.

Ontem, o local do crime virou pontodeper­egrinação.vizinhose amigos rezaram, acenderam velas e deixaram uma flor.“muita luz, Matheus,deuscuided­evocêesua família.pormotivos­defalecime­nto,oestabelec­imentoesta­ráfechado hoje”, avisa um cartaz afixado na porta. Até o fechamento desta edição não havia informaçõe­s sobre local e horário do enterro.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Amigos acenderam velas na porta do mercado onde Matheus (no detalhe) morreu, em Guaratiba
SEVERINO SILVA Amigos acenderam velas na porta do mercado onde Matheus (no detalhe) morreu, em Guaratiba

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil