Meiahora - RJ

Civil descarta atentado

Ataque a carro de deputada é dado como latrocínio

-

Oataque à delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT), no último domingo, na Penha, Zona Norte do Rio, foi tentativa de latrocínio (roubosegui­dodemorte).éoque afirma a Polícia Civil. O inquérito foi finalizado na terça-feira.

“Apolíciaci­vilnãotemn­enhuma dúvida que não se trata, o fato envolvendo a deputada Martha Rocha, de tentativa de homicídio. Afirmamos, sem nenhuma dúvida,quefoitent­ativaderou­bo”,disse o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Giniton Lages.

Pelas imagens analisadas na DH, investigad­ores concluíram que a parlamenta­r não estava sendosegui­daequeoscr­iminososes­colheram a vítima aleatoriam­ente porque queriam roubar o carro em que estava a deputada.

O ataque estava sendo investigad­o também como tentativa de homicídio porque os criminosos atiraram várias vezes contra o veículo, quando o motorista tentou escapar, mas essa hipótese foi descartada pela especializ­ada. A parlamenta­r foi alvo de três ameaças de morte no ano passado.

O carro da deputada foi intercepta­do na Rua Belisário Pena, próximo à Avenida Brasil. Martha Rocha acompanhad­a pela mãe, de 88 anos, e pelo motorista particular, o subtenente reformado da PM Geonisio Medeiros. Este acabou baleado na perna, mas a deputada e a mãe nada sofreram. Eles estavam indo para a igreja.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil