Meiahora - RJ

É o Mecão do futuro! Prefeito assina decreto que permite demolição da antiga sede de Campos Salles

-

Dias depois da eliminação frustrante na Seletiva, após empate com o Nova Iguaçu, o América deu um passo importante para se reconstrui­r fora das quatro linhas. Ontem, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, assinou o decreto que destomba a histórica sede social do clube, na Rua Campos Sales, na Tijuca. A medida permite a demolição do antigo prédio, que dará lugar a um shopping center. A nova sede vai ficar no último andar desse empreendim­ento.

“Estamos tomando uma decisão muito importante. O clube do América não vai deixar de existir. Ele vai ter a sua sede no último andar. O bairro vai receber um investimen­to de centenas de milhões de reais. Vai atender à população, a todos os bairros ao redor, vai melhorar a segurança, iluminação, nível de emprego e a renda”, comentou Crivella, que assinou o decreto ao lado de Léo Almada, dirigente do América, do tetracampe­ão do mundo Jorginho, formado no clube, e da Tia Ruth, torcedora símbolo, de 93 anos.

Tapumes serão colocados em até um mês para dar início à demolição, e a previsão de inauguraçã­o do shopping é de dois anos. O novo complexo contará com seis salas de cinemas.

Em campo, o América lutou até o final pela classifica­ção no Carioca, mas empatou com o Nova Iguaçu em 1 a 1 e terminou em terceiro na Seletiva — Resende e Americano passaram. Agora, o Rubro vai disputar o Grupo X ao lado de Macaé, Nova Iguaçu e Goytacaz. Os dois piores do quadrangul­ar cairão para a Série B1. O primeiro jogo é sábado, contra o Macaé, às 16h, em Los Larios, Xerém.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O projeto prevê a nova sede do América dentro do shopping
DIVULGAÇÃO O projeto prevê a nova sede do América dentro do shopping

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil