Meiahora - RJ

Revolta e dor no último adeus a Matheus Lessa

Corpo de jovem morto ao proteger a mãe em assalto é sepultado em Campo Grande

-

Em clima de muita revolta e consternaç­ão, o corpo do estudante de psicologia Matheus dos Santos Lessa, de 22 anos, foi enterrado no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, ontem à tarde. Ele foi morto ao lutar com bandidos para defender a mãe, durante um assalto ao mercado da família, em Guaratiba, também na Zona Oeste. Mais de 100 pessoas comparecer­am à cerimônia e o pai, aos prantos, desabafou sobre a morte precoce do filho. No mesmo dia, a polícia prendeu um suspeito de participaç­ão no crime.

“Muita revolta, muita dor, isso é o que tô sentindo agora. E eu acho que tem que mudar essa lei, porque depois os bandidos estão sendo soltos e voltando a fazer tudo. Chegar e dizer que a prisão deles vai diminuir a dor, não vai, né? O certo seria se ele não estivesse morto. Agora o menino não tá mais com a gente, é muito difícil, ele era muito apegado à mãe, estudioso, ajudava no mercado e em casa. Até os clientes perguntam por ele quando ele não está lá, era um menino muito querido, com muitas amizades boas”, disse Luciano Lessa, de 44 anos, pai de Matheus.“meu filho falava que os bandidos são vítimas da sociedade, mas eu discordei, eles são monstros”, emendou o pai, aos prantos, sobre o caixão.

Muito abalada, a mãe de Matheus chorou durante toda a cerimônia, amparada por um familiar. Muitos se emocionara­m ao longo do velório e cortejo, marcado por orações e música cristã.

 ?? LUCIANO BELFORD ?? A mãe de Matheus (de preto) se debruça sobre o caixão do filho, cercada de familiares e amigos
LUCIANO BELFORD A mãe de Matheus (de preto) se debruça sobre o caixão do filho, cercada de familiares e amigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil