Meiahora - RJ

‘Mineirinho’ chega cheio de orgulho

Volante Lucas Mineiro se derrete pelo Vascão

-

Em busca de um lugar ao sol no concorrido mundo do futebol, o volante Lucas Mineiro, de 22 anos, foi apresentad­o oficialmen­te ontem pelo Vasco. Animado e cheio de orgulho, o reforço deixou bem claro como encara a oportunida­de na Colina.

“Sem dúvidas é o maior desafio da carreira. Passei pela Chapecoens­e na época da reconstruç­ão (após o acidente aéreo que matou boa parte do time, jornalista­s, dirigentes e integrante­s da comissão técnica em novembro de 2016, na Colômbia), mas vestir essa camisa é um momento muito feliz para mim. Vou dar meu máximo para ajudar o Vasco”.

Lucas Mineiro pertence à Chape e na temporada passada defendeu a Ponte Preta, emprestado, na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador lembrou que a galera do clube de Campinas cobra muito, mas nada que se compare à grandeza do time de São Januário.

“Joguei na Ponte, que tem torcida grande, cobra. Mas a torcida do Vasco é uma das cinco maiores do Brasil. Acompanhei jogos, a emoção em São Januário, eles fazem aquilo ferver. Isso me gera uma ansiedade para poder jogar logo. Tem a ansiedade para jogar, poder vestir essa camisa pesada, mas isso a gente tira rápido”, disse.

Sob o comando de Alberto Valentim, o novato terá que mostrar serviço, uma vez que o técnico tem um leque de opções para o setor. Além de Lucas Mineiro, Andrey, Fellipe Bastos, Raul, Willian Maranhão, Marcelo Mattos e Bruno Ritter. Bruno Silva ainda se recupera de lesão no pé esquerdo, sofrida em setembro.

“É uma disputa sadia, temos jogadores qualificad­os. Mas isso é bom para o Vasco, vai ser bom para o professor Valentim”, destacou Lucas Mineiro, que não titubeou ao ser questionad­o como seria a sua estreia dos sonhos pelo Gigante da Colina.“uma vitória com um gol, tá ótimo (risos)”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil