Meiahora - RJ

Tentou matar grávida

Médico espanca mulher e depois a ameaça com faca

-

Um médico de 38 anos foi preso em flagrante após tentar matar a esposa, de 37, que está grávida de sete meses, na madrugada de ontem, em Sorocaba (SP). Em depoimento à polícia, Karen Lilian Moraes Figueiredo disse foi agredida por cerca de uma hora com golpes na cabeça, chutes e socos no rosto por Luis Claudio Pitanca Alcântara, que pegou uma faca na cozinha e, aos gritos, ameaçou ela e o bebê de morte. A mulher disse que foi sufocada com uma chave de braço e jogada no chão.

A polícia foi acionada por uma ligação anônima. O médico atendeu os policiais ainda com a faca na mão e disse que nada de errado estava acontecend­o. Os policiais ouviram gritos de socorro e tentaram entrar na casa, mas Luis Claudio os impediu. Quatro viaturas deram reforço e levaram o casal para a delegacia, onde o médico continuou ameaçando a mulher, dizendo que iria atrás dela e da criança.

De acordo com as investigaç­ões preliminar­es, o casal teria começado a discutir porque Luis Claudio estava ligando com frequência para a ex-mulher, o que irritou a esposa.

Após a audiência de custódia, Luis Claudio teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e ficará preso até a data do julgamento. O caso foi registrado na delegacia como tentativa de feminicídi­o, lesão corporal e ameaça.

O médico ainda tem alguns boletins de ocorrência registrado­s contra ele por omissão de socorro, ameaça e dano ao patrimônio. A mulher foi liberada e voltou para casa.

 ?? REPRODUÇÃO/FACEBOOK ?? Luis ficará preso até julgamento
REPRODUÇÃO/FACEBOOK Luis ficará preso até julgamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil