Meiahora - RJ

Golpe nas organizada­s

Polícia Civil prende sete integrante­s de facções de Vasco e Botafogo na Baixada

-

APolícia Civil, em operação conjunta com a PM, prendeu sete integrante­s de torcidas organizada­s do Vasco e Botafogo ontem, em Nilópolis, Mesquita e Queimados, na Baixada. Lucas de Souza Santos, de 19 anos;yanmatheus­nascimento­de Seixasdeli­ma,de22;marcoaurél­iooliveira­francisco,de37;rogériodas­ilvafilho,de40;fabríciode Liraamaral,de27;matheuscou­to dos Santos Velosos Cardoso, de 19; e outro não identifica­do são acusados de agredir policiais militares do Regimento de Cavalaria no dia 17 de fevereiro, na abertura dos portões do jogo entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, pela final da Taça Guanabara.

Eles foram levados para a 18ª DP (Praça da Bandeira). Outros envolvidos — Jefferson do Nascimento Granthon, Renato de Oliveira da Silva, Maicon de Souza da Silvaemarc­usvinicius­nunesferre­ira — estão foragidos.

Os acusados vão responder pelos crimes de condutas de promoçãode­tumulto,associação­criminosa e dano ao patrimônio público.sesomadas,aspenaspod­em chegar a oito anos de prisão.

A operação, em que também houve apreensões, aconteceu ontemporsu­speitadema­isconfront­os marcados para hoje, quando Flamengo e Vasco se enfrentam pela segunda partida da final do Campeonato Carioca.

“A investigaç­ão começou logo após o confronto. Na ocasião, pessoas que se dizem torcedoras do Vasco tentaram forçar a entrada no Maracanã, que estava fechado por conta de uma decisão judicial. A PM interviu e foi violentame­nte agredida com pedras, pedaços de pau e rojões.além dos policiais, até os cavalos da PM ficaram feridos”, disse o delegado titular da 18ª DP, Roberto Ramos.

 ?? REGINALDO PIMENTA ??
REGINALDO PIMENTA
 ??  ?? Os presos foram levados para a delegacia da Praça da Bandeira, que fica perto do Maracanã
Os presos foram levados para a delegacia da Praça da Bandeira, que fica perto do Maracanã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil