Meiahora - RJ

PQD do Chapadão está sob custódia

Líder foi pego no hospital após se ferir com fuzil

-

Policiais militares fazem reforço na segurança do Hospital Terezinha de Jesus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde o chefe do Morro do Chapadão está internado. César Augusto, conhecido como PQD, deu entrada na unidade quinta-feira à noite, afirmando que teria sofrido um acidente de trabalho. O traficante se feriu ao manusear um fuzil.

PQD foi solto em setembro do ano passado, após ser preso por tráfico de drogas. Apesar de não ter mandado de prisão em aberto, o Disque Denúncia já chegou a oferecer R$1.000 por informaçõe­s que levassem à captura do traficante.

“Ele é o líder mais violento do Comando Vermelho. Por ele ter sido paraquedis­ta, ele tem treinament­o militar. Ele tinha conhecimen­to em armamento. É uma excelente prisão não só para a área do Chapadão, mas para aliviar um pouco essa guerra que está tendo. A gente sabe que logo vem outro e substitui. Ainda não sabemos quem

vai sucedê-lo”, disse o delegado titular da 64ª DP (São João de Meriti), Vinicius Ferreira Domingos, que ainda afirmou:

“Esses ferimentos podem ter sido provocados por um fuzil calibre .30 ou .50, que têm capacidade de furar um caveirão. A arma deve ter dado pane ou explodido. Ele estava livre, ganhou liberdade em setembro de 2018. Se fosse parado numa blitz, ele tava na rua normal. Não havia ferimento de projétil de arma de fogo. Por isso, podia passar realmente por acidente de trabalho”.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Criminosoc­hegouàunid­adedesaúde­alegandoac­identedetr­abalho
REPRODUÇÃO DA INTERNET Criminosoc­hegouàunid­adedesaúde­alegandoac­identedetr­abalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil