Meiahora - RJ

Um sonho de criança

Rodrigo Mendes relembra o gol do título na final de 1999

-

Na tarde de 19 de junho de 1999, o Vasco tinha a vantagem do empate na final do Carioca, diante do Flamengo, emummaraca­nãcom87.590torcedo­res. Até que, aos 31 minutos dosegundot­empo,maurogalvã­o fez falta em Caio, pouco depois da intermediá­ria. A cobrança seria de Beto, mas Rodrigo Mendes, o então camisa 10 da Gávea, apesar da distância para a meta de Carlos Germano,estavaconf­ianteepedi­u para bater. O chute de pé esquerdo saiu forte, a bola ainda desviou em Nasa na barreira e morreu nas redes, com o goleiro imóvel: 1 a 0.

Foi o gol do 25º título estadual rubro-negro. O resto é história. Uma história de alegria e emoção para todos os flamenguis­tas, que, hoje,contraovas­co,nomaracanã, esperam celebrar mais um título estadual e festejar seus novos heróis — improvávei­s ou não.

“Sercampeão­cariocapel­oflamengo foi inesquecív­el, uma sensação especial, única. Principalm­ente para alguém que veio da

basedoclub­e,comoeu,equesempre­foitorcedo­rrubro-negro.foia realização de um sonho de criança: Maracanã lotado, muita gente boa em campo e a minha afirmação diante da torcida, que cobrava demais e exigia um gol. Fazer esse gol em uma decisão com a camisa 10, eternizada pelo Zico, e ajudar o time a erguer a taça em cima do Vasco represento­u o pacote completo”, disse Rodrigo Mendes, explicando que o gol foi resultado de muito treinament­o:

“Os chutes de média e longa distância sempre foram meu forte. E dei sorte de a bola ter desviadona­barreira,maseufazia­muitas cobranças de falta na Gávea”.

Naturaldeu­beraba(mg),rodrigomen­desdizqueo­flamengo será campeão carioca logo mais: “A vantagem de dois gols obtida pelo Rubro-negro no primeiro jogo da decisão é ótima e não vejo como o Vasco obter uma virada. O time do Abel é mais técnico.vamoscomtu­do,umavezflam­engo sempre Flamengo!”

 ?? ARQUIVO / AGÊNCIA O DIA ?? Rodrigo Mendes corre para o abraço depois de fazer o gol de falta
ARQUIVO / AGÊNCIA O DIA Rodrigo Mendes corre para o abraço depois de fazer o gol de falta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil