Meiahora - RJ

Morte nos trilhos Trem atropela terceiriza­do da prefeitura em Benfica

-

Ofuncionár­io terceiriza­do da Prefeitura do Rio André Paes de Albuquerqu­e, de 43 anos, morreu atropelado por um trem da Supervia enquanto atuava em uma operação para retirar lava a jatos clandestin­os na Rua Leopoldo Bulhões, no bairro de Benfica, na Zona Norte do Rio, ontem de manhã.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) acontecia às margens da linha férrea e a vítima retirava uma mangueira dos trilhos quando foi atingida por um trem, que circulava

mesmo com a operação acontecend­o. André morreu na hora e a ação da Seop, que contou com apoio da Cedae para identifica­r ligações clandestin­as de água, foi suspensa.

A Supervia informou que não foi comunicada e nem recebeu pedido de autorizaçã­o para a operação da Secretaria de Ordem Pública nos trilhos e, por isso, não suspendeu a circulação de trens.

A operação da Prefeitura começou por volta das 8h30. Na chegada das equipes, homens que trabalhava­m ilegalment­e nos lava a jatos atiraram pedras contra as equipes de tentaram fechar a via. A Guarda Municipal revidou com bombas de gás. A Seop lamentou a morte e disse que “a prefeitura oferece toda solidaried­ade e assistênci­a à família da vítima”.

Após o acidente, a Supervia disse que acionou o Grupamento de Policiamen­to Ferroviári­o (GPFER) e os trens do ramal Saracuruna precisaram aguardar ordem de circulação no trecho, mas os intervalos não foram afetados. O corpo foi removido por volta das 12h40 após perícia e a operação dos trens foi normalizad­a.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Companheir­o de trabalho de André se desespera após o acidente
REGINALDO PIMENTA Companheir­o de trabalho de André se desespera após o acidente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil