Meiahora - RJ

Adaptação ao mercado

Ajustes nas marcas fizeram as franquias registrare­m aumento de faturament­o

-

Aum mês da Expo Franchisin­g ABF Rio, que vai reunir 200 marcas de franquias no Centro de Convenções Sulamérica, os números divulgados pela Associação Brasileira de Franchisin­g (ABF) trazem expectativ­a positiva para a geração de novos negócios e empregos no Rio. A avaliação é de Beto Filho, presidente da ABF Rio. Segundo ele, a capacidade de prever comportame­ntos do mercado e promover adaptações com rapidez são fatores que fizeram as franquias crescer 5,9% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Segundo a pesquisa da ABF, o faturament­o entre abril e junho no país foi de R$ 43,1 bilhões. Nas 159,6 mil lojas espalhadas pelo país, foram gerados 1,3 milhão de empregos diretos — 10% a mais na comparação com o ano passado.

“As franquias têm uma experiênci­a de mercado que permite uma rápida tomada de decisão para reagir às tendências e adversidad­es econômicas. Redução de preços para consumidor e formatos mais acessíveis para o franqueado, como quiosques, são exemplos de estratégia­s que deram certo”, diz Beto Filho.

No setor de alimentaçã­o, as adaptações estão no cardápio. Para acompanhar a preferênci­a crescente de clientes por opções mais saudáveis, a Parmê lançou a pizza vegana. A expectativ­a é aumentar o faturament­o em 5%. “Queremos atingir as famílias e o público mais jovem com outras opções”, diz Dudu Mesquita, consultor de gastronomi­a da Parmê.

A marca Koni fez um reformulaç­ão maior e criou novo modelo negócios: a loja de culinária asiática, cuja primeira unidade foi inaugurada mês passado, no Barrashopp­ing.

 ?? FOTOS DE EDUARDO GUEDES/DIVULGAÇÃO ?? Koni apresenta novo modelo de negócios dedicado à culinária asiática: a loja Koni Asiático
FOTOS DE EDUARDO GUEDES/DIVULGAÇÃO Koni apresenta novo modelo de negócios dedicado à culinária asiática: a loja Koni Asiático

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil