Meiahora - RJ

CAMPEÃO SEM JOGAR Mengão ainda festejava Libertador­es quando soube da conquista do hepta brasileiro

-

Um fim de semana único para ficar marcado na história de 40 milhões de torcedores. Nunca um time havia conquistad­o a Libertador­es e o Brasileiro na mesma temporada. O Flamengo de Jorge Jesus conseguiu tal feito em menos de 24 horas. Se no sábado foi dia de acabar com o jejum de 38 anos na competição sul-americana, ontem o Rubro-negro sagrouse heptacampe­ão sem entrar em campo, graças à derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Grêmio, em casa, no Allianz Parque.

No Brasil, apenas o Santos de Pelé conseguiu o feito de uma conquista nacional e da Libertador­es. Em 1962 e 1963, a equipe santista levantou a Libertador­es e também a Taça Brasil, que recentemen­te ganhou status de

Campeonato Brasileiro, mas era disputada em mata-mata.

O elenco rubro-negro ainda estava no ônibus voltando para casa depois do desfile no Centro do Rio. Eles acompanhar­am o jogo do Palmeiras pelo celular e gritaram ‘É campeão’. O técnico Jorge Jesus não estava com o grupo, pois preferiu ir para casa por conta própria.

O Flamengo volta a comemorar a conquista do Brasileiro dez anos depois do hexa. Se em 2009 o título só saiu na última rodada, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, desta vez foi com quatro jogos de antecedênc­ia. “Vale comemorar dois no mesmo dia? Vale, porque aqui é Flamengo “, escreveu Gabigol no Twitter.

A festa de entrega das duas faixas será quarta-feira, às 21h30, contra o Ceará, no Maracanã. Ontem já havia longas filas de torcedores para comprar os ingressos que restam. Na Internet, as entradas já acabaram.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil