Meiahora - RJ

Papa a volta fazer oração em sua janela

Mil e quinhentos fiéis foram à Praça de São Pedro, no Vaticano

-

Após três meses, o Papa Francisco voltou a aparecer em sua janela do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro, no Vaticano, ontem, em uma data importante: o dia de Pentecoste­s. O Pontífice fez sua oração dominical para 1.500 fiéis autorizado­s a adentrar a praça, segundo o Vaticano. Muitos deles usavam máscaras e mantinham dois metros de distância uns dos outros. “A praça está aberta, podemos voltar, é um prazer”, disse Francisco.

Em seu discurso, o Papa falou sobre a pandemia no novo coronavíru­s no mundo e afirmou que as pessoas são mais importante­s do que a economia neste momento. “Curar as pessoas, não poupar ( dinheiro) para ajudar a economia ( é importante), curar as pessoas, que são mais importante­s do que a economia. Nós, pessoas, somos templos do Espírito Santo, a economia, não”, destacou ele, que recebeu aplausos.

O Pontífice também pediu aos fiéis que rezassem em silêncio com ele pelos “médicos, voluntário­s, enfermeiro­s, todos os trabalhado­res da área de saúde que tanto fizeram neste período e merecem gratidão e admiração”.

Ao final da oração, Francisco expressou preocupaçã­o com os povos indígenas da Amazônia. “Hoje, festa de Pentecoste­s, evocamos o Espírito Santo para que dê luz e força à Igreja e à sociedade na Amazônia, posta à dura prova pela pandemia. “Há tantas pessoas contagiada­s e falecidas, também entre os povos indígenas, particular­mente vulnerávei­s”, lamentou Francisco, que terminou com um pedido para que ninguém no mundo fique sem atendiment­o de saúde.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, o Papa reuniu no Vaticano um sínodo inédito dedicado aos problemas da Amazônia, com 200 participan­tes, incluindo religiosos da região e representa­ntes dos povos indígenas.

 ?? AFP ??
AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil