Meiahora - RJ

Estadual pode voltar a receber público em julho

Prefeitura afirma que estádios receberão só 1/ 3 da capacidade

-

Paralisado há dois meses e meio por conta da pandemia do novo coronavíru­s, o Campeonato Carioca pode retomar as partidas com público em julho. Segundo o planejamen­to divulgado ontem pela Prefeitura do Rio, as medidas de flexibiliz­ação do isolamento social projetam o reinício das competiçõe­s com apenas 1/ 3 de torcida nos estádios.

As partidas com o público de volta às arquibanca­das só estarão liberadas a partir da fase 3 do projeto de retomada das atividades, como informou o prefeito Marcelo Crivella. Mesmo assim, essa liberação ainda dependerá da evolução do número de casos de coronavíru­s na capital. O estágio 1, que começa hoje, prevê que os trabalhos nos centros de treinament­os estão liberados.

Na segunda etapa, está prevista a volta das partidas com os portões fechados, e por fim, o retorno dos jogos com o público. No Maracanã, 1/ 3 da capacidade do estádio correspond­e a 22 mil pessoas. Em São Januário, 7 mil torcedores. E no Nilton Santos, 14 mil. A previsão é que cada fase demore um mínimo de 15 dias e cada avanço será reavaliado.

Hoje, uma reunião por videoconfe­rência na Ferj, com a participaç­ão dos médicos dos clubes, tem como objetivo finalizar as diretrizes de segurança do protocolo ‘ Jogo Seguro’. Flamengo e Vasco pressionam pela volta do Campeonato Carioca, enquanto Fluminense e Botafogo adotam postura mais cautelosa. Até aqui, o Rio de Janeiro já possui 54.530 infectados e 5.462 mortos pela Covid- 19. O Rubro- Negro foi o campeão da Taça Guanabara e resta agora finalizar a Taça Rio para determinar o campeão estadual.

 ?? AFP ?? As primeiras partidas no Maraca serão com os portões fechados
AFP As primeiras partidas no Maraca serão com os portões fechados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil