Meiahora - RJ

Processo continua

Tribunal julgará Witzel, que fala em ‘ linchament­o’

-

Com a aprovação do prosseguim­ento do processo de impeachmen­t contra o governador afastado Wilson Witzel, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio ( TJRJ), desembarga­dor Claudio de Mello Tavares, vai sortear virtualmen­te, na manhã de segundafei­ra, os cinco desembarga­dores que participar­ão do Tribunal Misto, que vai julgar o processo de impediment­o. A Assembleia Legislativ­a do Rio ( Alerj) vai eleger, nesta terça- feira, os cinco deputados com mais votos, entre os postulante­s às vagas, que também participar­ão da comissão.

Hoje, será publicado no Diário Oficial o edital com as regras e trâmites para eleição. Ontem, deputados como Alexandre Freitas ( Novo) e Valdeck Carneiro ( PT) protocolar­am as candidatur­as. O grupo terá 120 dias para chegar a uma conclusão. Os cinco desembarga­dores serão sorteados entre os 180 que compõem o Tribunal de Justiça.

O governador afastado se pronunciou ontem pelo Twitter sobre a aprovação da continuaçã­o do processo de impeachmen­t, na noite de quarta- feira. Witzel considera que sofre “um linchament­o moral e político a partir da palavra, sem provas, de delatores, ou seja, bandidos confessos”, disse, acrescenta­ndo que provará sua inocência. Na publicação, Witzel negou novamente as acusações de corrupção. Ele escreveu que enfrenta esse processo de impediment­o “de cabeça erguida porque nunca compactuei com a corrupção em toda a minha vida”.

“Afastar um governador do mandato da forma como fazem comigo hoje é matar a democracia. Quem serão os próximos? A escolha será do Ministério Público, com suas teorias especulati­vas que vendem jornais”, escreveu Witzel.

 ?? CLÉBER MENDES / AGÊNCIA O DIA ?? Afastado desde agosto, Witzel se defendeu pelas redes sociais
CLÉBER MENDES / AGÊNCIA O DIA Afastado desde agosto, Witzel se defendeu pelas redes sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil