Meiahora - RJ

Botafogo perde a 5 ª seguida em casa

Nervoso, time não se encontrou diante do Furacão

-

OBotafogo começou 2021 da mesma forma que encerrou 2020: jogando mal e decepciona­ndo a sua torcida. No Nilton Santos, o Alvinegro perdeu para o Athletico- PR, ontem à noite, por 2 a 0, e agora, com dez finais pela frente, precisará de uma arrancada de campeão — com sete ou oito vitórias — para evitar a degola. Foi a quinta derrota seguida em casa.

“Cabe assumirmos a responsabi­lidade, saber a nossa realidade, o momento é adverso. É momento para ter personalid­ade, para gente corajosa, e vamos ter que encarar esse desafio de frente. Estou aqui, vou acreditar até o final, vou cobrar os jogadores, assumir a responsabi­lidade de frente porque foi para isso que eu vim”, disse o técnico Eduardo Barroca após o jogo.

Enquanto o Furacão precisou de apenas duas finalizaçõ­es para fazer um gol no primeiro tempo,

BOTAFOGO

Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre, Cíero ( Babi), Nazário ( Lecaros) e Kalou; Pedro Raul.

Eduardo Barroca com Renato Kayzer, aos 30, após um vacilo de Kanu, o Glorioso não conseguiu nada de produtivo, apesar de finalizar dez vezes, demonstran­do o nervosismo do time.

E a bola voltou a punir. No início do segundo tempo, Léo Cittadini aproveitou sobra na área para aumentar, logo aos 3 minutos. Foi um duro golpe para Barroca, que, imediatame­nte, chamou Lecaros e Matheus Babi. Ao arriscar o tudo

ATHLETICO- PR

Santos; Jonathan ( Canesin), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard ( Alvarado), Christian ( Aguilar) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo ( Reinaldo), Nikão ( Khellven) e Kayzer. Paulo Autuori ou nada, o treinador viu uma possível reação limitada pela péssima pontaria da equipe, dona do quarto pior ataque do Brasileiro, com 25 gols em 29 jogos.

Em busca do milagre, o Glorioso visita o Vasco, também lutando contra o rebaixamen­to, domingo, em São Januário. Suspensos pelo terceiro amarelo, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Matheus Babi serão desfalques.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO ?? Matheus Babi ( E) disputa a bola com Aguilar: o Botafogo voltou a bater cabeça, ontem, no Niltão
VITOR SILVA / BOTAFOGO / DIVULGAÇÃO Matheus Babi ( E) disputa a bola com Aguilar: o Botafogo voltou a bater cabeça, ontem, no Niltão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil