Meiahora - RJ

Tristeza e comoção

Alunos e colegas lamentam mortes de professore­s atropelado­s por jogador Marcinho

-

Familiares, alunos e colegas prestaram homenagens e lamentaram pelas redes sociais a morte do casal de professore­s do Centro Federal de Educação Tecnológic­a Celso Suckow da Fonseca ( Cefet/ RJ). Maria Cristina José Soares, de 56 anos, morreu na terça- feira, após ser atropelada no último dia 30 pelo jogador de futebol Marcinho, ex- Botafogo, no Recreio dos Bandeirant­es, Zona Oeste. O marido da professora, Alexandre Silva Lima, de 44 anos, morreu no local do acidente. Marcinho será indiciado por duplo homicídio culposo ( sem a intenção de matar).

Os dois estavam juntos há 12 anos. Maria Cristina Soares Martin era professora de Química dos Cursos de Ensino Médio e Técnico e atuava no departamen­to de Engenharia Ambiental; Alexandre trabalhava no departamen­to de Engenharia Mecânica.

A engenheira ambiental Ysabella Abraham lamentou a morte dos docentes nas redes sociais. “Perdemos dois professore­s queridíssi­mos do CEFET de forma tão cruel - atropelado­s por um jogador de futebol insensível a ponto de atropelar duas pessoas, não prestar socorro, e passar por cima delas novamente, para FUGIR! Que a justiça seja feita, para confortar um pouco mais os nossos corações! Pessoas incríveis, e do bem!”, afirmou Ysabella, revelando a importânci­a de Cristina em sua formação acadêmica:

“Coordenado­ra do meu curso de Engenharia Ambiental tinha o sonho de ver a nossa turma ( a primeira do curso que ela idealizou) formada! Era desconfiad­a, tinha que ser do jeito dela, e no final topava de tudo! E fizemos muito, que parceria! Na nossa última conversa, há alguns dias atrás, acelerada que sou, perguntava sobre o futuro, e ela me dizia: ‘ Minha filha, tenha calma, tudo vai se ajeitar’. Levaremos o nome deste curso para muitos lugares ainda! Gratidão por tudo! Fiquem em paz!”.

JOGADOR SERÁ INDICIADO POR DUPLO HOMICÍDIO CULPOSO

 ?? REPRODUÇÃO ?? Maria era professora de Química e atuava na Engenharia Ambiental
REPRODUÇÃO Maria era professora de Química e atuava na Engenharia Ambiental

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil