Meiahora - RJ

Violência sem fim

Um policial civil e um militar da Marinha são mortos em tentativas de assalto

-

Uma diferença de poucas horas marcou mais duas mortes de dois agentes de segurança no Rio de Janeiro, na quarta-feira, na Zona Norte do Rio e na Região Metropolit­ana. O primeiro caso aconteceu em São Gonçalo. À tarde, o policial civil Rodrigo Costa Roboredo foi surpreendi­do e assassinad­o, durante uma tentativa de assalto, na Rua Ricardo Campelo, no bairro Camarão.Ele estava ao lado da esposa e da filha,que não se feriram. Ele conseguiu matar um dos bandidos e o outro foi preso, baleado, ao procurar socorro no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), para onde o policial também chegou a ser levado.

Poucas horas depois, à noite, o cabo da Marinha Israel Aarão Marcelo da Silva Corrêa, de 27 anos, foi morto com um tiro na cabeça, também durante tentativa de assalto,na Avenida Ministro Edgar Romero,próximo à estação Otaviano do BRT,em Madureira, na Zona Norte.

O militar estava de carro, com dois companheir­os de farda, que não se feriram.Eles tinham acabado de sair do Centro de Instrução Almirante Alexandrin­o (CIAA), na Penha, onde faziam curso de sargento. Israel percebeu a aproximaçã­o dos bandidos, que estavam de moto, e acelerou o carro, mas foi atingido na cabeça,perdeu a direção,atravessou a pista e bateu na lateral da estação. Os bandidos fugiram em direção à comunidade do Cajueiro.

A Marinha do Brasil lamentou a morte do militar e disse que está prestando assistênci­a à família da vítima. O Disque Denúncia (2253-1177) lançou cartaz pedindo informaçõe­s que levem aos bandidos.

 ?? FOTOS DE REPRODUçãO ?? Local onde o policial civil foi morto, em São Gonçalo. O cabo Israel (detalhe) morreu em Madureira
FOTOS DE REPRODUçãO Local onde o policial civil foi morto, em São Gonçalo. O cabo Israel (detalhe) morreu em Madureira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil