Meiahora - RJ

Vacina da Índia está a caminho

Lote de dois milhões de doses da AstraZenec­a vai dar início à imunização. No Rio, serão 450 postos

- BERNARDO COSTA

Um voo parte hoje de Recife para buscar na Índia dois milhões de doses de vacina contra a Covid-19, devendo chegar ao Aeroporto do Galeão no domingo. O imunizante, do laboratóri­o AstraZenec­a e da universida­de de Oxford,do Reino Unido, precede a chegada ao Galeão, na próxima semana, de um carregamen­to de matéria-prima da mesma vacina, para a fabricação,na Fiocruz,de 100 milhões de doses, entre fevereiro e julho.

Imunização no Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, no Rio, a vacinação terá início nos próximos dias, mas não precisou datas. O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello,disse ontem que o início, em todo o país, deve ser no dia 20 de janeiro.A vacinação no Rio vai acontecer em 450 pontos, em clínicas da família e centros municipais de saúde,além de escolas e no sistema drive-thru, em que a pessoa é vacinada sem sair do carro.

Na primeira fase, deverão ser imunizados 2,3 milhões de pessoas dos seguintes públicos -alvos: trabalhado­res da saúde, pessoas a partir de 60 anos, pessoas com comorbidad­es, professore­s, indígenas, quilombola­s, profission­ais das forças de segurança e salvamento, funcionári­os dos serviços essenciais e agentes do sistema prisional.

O governo do estado começa a distribuir, amanhã, de forma escalonada, até o dia 22, 5,5 milhões de seringas descartáve­is,com agulhas,nos 92 municípios do estado.

 ?? AFP ?? Fiocruz vai produzir 100 milhões de doses em Manguinhos
AFP Fiocruz vai produzir 100 milhões de doses em Manguinhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil