Meiahora - RJ

Fura-fila em Niterói

Polícia investiga denúncia de que dois enteados de diretor de OS tomaram vacina

-

Um diretor da Organizaçã­o Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes e sua mulher, também gestora, estão sendo investigad­os pela Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DCC-LD), da Polícia Civil, por suspeita de furar a fila de vacinação contra a Covid-19 em Niterói. Segundo denúncias do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ), dois enteados do diretor, um de 16 anos e uma jovem,de 20, tomaram a vacina sem serem do grupo prioritári­o.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos ontem na casa dos diretores e no Hospital Estadual Azevedo Lima, que é administra­do pela OS.“Na casa, foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que os jovens tomaram a primeira dose”, informou o delegado Thales Nogueira em entrevista à TV Globo.

Na última semana, foram encontrada­s rasuras e vulnerabil­idades na lista de vacinados, inclusive relacionad­as ao enteado de 16 anos, que aparece como “acadêmico de medicina”, segundo o delegado, acrescenta­ndo que todos os envolvidos foram intimados a prestar depoimento.

Se for comprovado que a mãe e o padrasto dos jovens furaram a fila, eles podem responder por peculato, que prevê até 12 anos de prisão, e infração de medida sanitária — um ano de prisão.

Até agora, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou ter recebido 565 comunicaçõ­es de supostas irregulari­dades na vacinação contra a Covid-19. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que está colaborand­o com as investigaç­ões.

 ?? MARCOS FABRÍCIO / DIVULGAÇÃO ?? Polícia passará pente-fino na lista de “acadêmicos de medicina” vacinados no hospital dirigido pela OS
MARCOS FABRÍCIO / DIVULGAÇÃO Polícia passará pente-fino na lista de “acadêmicos de medicina” vacinados no hospital dirigido pela OS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil