Meiahora - RJ

Rumo à segunda dose

Município do Rio garante a vacinação para quem já recebeu a primeira imunização

-

COMITÊ DECIDIU MANTER AS MEDIDAS RESTRITIVA­S NA CIDADE

Em meio à interrupçã­o da vacinação contra a Covid-19 na cidade por falta de novas remessas, o secretário Municipal da Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou ontem que os cariocas que já receberam a primeira dose estão com a segunda etapa da imunização garantida. Ele reforçou que a segunda dose deve ser tomada no mesmo local onde a primeira foi recebida, para facilitar a logística. Soranz também orientou as pessoas a procurarem os postos na parte da tarde, a fim de reduzir a procura pela manhã.

“A segunda dose já está sendo aplicada. A gente intensific­a essa vacinação durante esta semana e na próxima. Também estamos vacinando idosos em domicílio com a segunda dose, pessoas institucio­nalizadas e profission­ais de Saúde”, explicou o secretário, após uma reunião do Comitê de Enfrentame­nto à Covid-19, no Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), na Cidade Nova.

Durante a reunião, o comitê decidiu manter as medidas restritiva­s em vigor. “A avaliação é de que a gente tem uma queda sustentada do número de internaçõe­s e também do número de óbitos na cidade do Rio de Janeiro.A gente já está na quarta semana de queda de óbitos e internaçõe­s. Mas as medidas restritiva­s vão se manter. Não é o momento de relaxar. É muito importante que as pessoas continuem utilizando máscaras, evitem aglomeraçõ­es e mantenham o distanciam­ento social”, declarou Soranz.

O secretário disse ainda que aguarda a chegada de novas remessas de doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e da Astrazenec­a, da Fiocruz, durante a semana. Dependendo das datas de chegada, a Prefeitura do Rio vai decidir se guarda metade dos lotes para a aplicação da segunda dose ou se vai aplicar tudo de uma vez, o que foi autorizado pelo Ministério da Saúde,diante da expectativ­a de que cheguem mais imunizante­s em breve.

 ?? REGINALDO PIMENTA ?? Soranz orientou quem vai receber a segunda dose a não sobrecarre­gar os postos na parte da manhã
REGINALDO PIMENTA Soranz orientou quem vai receber a segunda dose a não sobrecarre­gar os postos na parte da manhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil