Meiahora - RJ

Adolescent­e é morto na Z. Norte

Família acusa PMs pela morte do menino

-

Afamília de Ray Pinto Faria acusa a Polícia Militar pela morte do adolescent­e, de 14 anos, ontem, durante operação no Morro do Fubá, em Campinho, na Zona Norte do Rio. Segundo parentes do menino, ele estava no portão de casa quando foi abordado e levado por PMs.

Os familiares afirmam que passaram horas sem saber do paradeiro de Ray, até receberem a informação de que o adolescent­e estava no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, onde foi encontrado morto por sua mãe. Um primo de Ray reconheceu seu corpo e contou que o adolescent­e tinha duas marcas de tiro: um na perna e outra na barriga.

Questionad­a, a Polícia Militar confirmou que o 1º Comando de Policiamen­to de Área (CPA) e o Comando de Operações Especiais (COE) atuaram na Zona Norte para “coibir movimentaç­ões de grupos criminosos na região”. No dia 3 de fevereiro, uma outra operação na mesma região deixou 10 mortos.

Segundo a nota da PM, houve confronto entre PMs e bandidos nas comunidade­s do Urubu e do Fubá. No Urubu, foram localizado­s dois feridos. No Fubá, houve um ferido. As três pessoas foram encaminhad­as para o Hospital Municipal Salgado Filho e morreram. A corporação, porém, não confirmou se um dos mortos era o adolescent­e.

De acordo com a PM, foram apreendido­s dois fuzis, duas pistolas, duas granadas, um radiotrans­missor e drogas.

 ?? REPRODUÇÃO / TV GLOBO ?? Ray morava no Morro do Fubá
REPRODUÇÃO / TV GLOBO Ray morava no Morro do Fubá

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil