Meiahora - RJ

ÍDOLO SEM VAIDADE

Artilheiro das Decisões no Mengão, Nunes topa dividir a alcunha com Gabigol, mas dá o papo: ‘Eu sou o primeiro, ele o segundo’

- LUCIANO PAIVA

Co n s a - g r ado e idolatrado pela torcida do Flamengo como o Artilheiro das D e c i - sões, o ex- at a - cante Nun e s não é fominha. Ao MEIA HORA, o sergipano disse que aceita numa boa dividir com o não menos decisivo Gabigol o apelido que sempre o acompanhou. “De maneira alguma. É um jogador que admiro muito,está em uma fase espetacula­r e merece também esse belo apelido.A galeria de ídolos do Flamengo tem espaço para todos. Eu sou o primeiro grande Artilheiro das Decisões, o Gabigol é o segundo”, disse, fazendo uma ressalva.

“Para o apelido ficar completo ainda falta aquele golzinho na decisão do Mundial de Clubes, né?”, questiona, rindo. “É um jogador que tem aproveitad­o as oportunida­des, como todo bom atacante de área tem que fazer, e aposto que o Gabigol ainda terá outra chance de ajudar o Mengão no Mundial de Clubes”,apostou Nunes,em referência ao vice-campeonato de 2019 para o Liverpool, da Inglaterra, clube que sofreu com o seu oportunism­o na decisão do ano de 1981,no Japão,quando ele fez dois gols na vitória por 3 a 0.

Além da final do Mundial de Clubes, Nunes fez dois gols na decisão do Brasileiro de 1980,contra o Atlético Mineiro, um na final do Carioca de 1981, contra o Vasco, e outro na finalíssim­a do Brasileirã­o de 1982, contra o Grêmio.

O desempenho de Gabigol é de respeito: dois na final da Libertador­es de 2019,contra o River Plate, um na Supercopa do Brasil, sobre o Athletico-PR, um na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle, do Equador e outro na ‘final’ contra o Inter, no domingo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil