Meiahora - RJ

10 vizinhos viram réus

Eles são acusados de sentar o pau em inocente a mando de traficas

-

Dez vizinhos dos três meninos que sumiram em Belford Roxo, em dezembro de 2020, viraram réus por terem linchado um rapaz suspeito de ter desapareci­do com as crianças. Na época das agressões, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) afirmou que o espancado era inocente.

O pedido de linchament­o teria sido feito por traficante­s da região onde os meninos Lucas Matheus da Silva, de 8 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, moravam.

Ontem, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) informou que a 1ª Vara Criminal de Belford Roxo aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) para tornar réus os 10 vizinhos das famílias dos garotos. Entre os denunciado­s, está Wiler Castro da Silva, o Estala, gerente do tráfico de drogas e apontado como suspeito do desapareci­mento das crianças.

Um tio de Lucas e de Alexandre também foi alvo da denúncia porque ele teria armado uma emboscada para o homem agredido ser espancado pelo grupo. O homem que foi linchado chegou a ser levado pelos agressores para a 54ª DP (Belford Roxo) e logo em seguida foi amarrado com uma papelão onde foi escrita a frase “Suspeito do desapareci­mento das três crianças. Pego por moradores do Castelar”.

Informaçõe­s da polícia dão conta de que o homem sofreu chutes, socos e até pauladas. Por causa do episódio, a vítima e sua mãe tiveram que deixar o local onde moravam.

 ?? REPRODUÇÕE­S ?? Vagabundos acusaram morador de sumir com garotos ano passado
REPRODUÇÕE­S Vagabundos acusaram morador de sumir com garotos ano passado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil