Meiahora - RJ

Agenda da dose de reforço muda

-

Teatros, cinemas, centros comerciais e eventos da cidade do Rio de Janeiro poderão voltar a receber público com a lotação máxima a partir de hoje, quando será publicado um decreto no Diário Oficial do Município determinan­do o fim da restrição imposta pela pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Eduardo Paes durante a reinaugura­ção do CineCarioc­a Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da cidade.

Mesmo com a publicação do novo decreto municipal, fica mantido o uso obrigatóri­o de máscara. Os estabeleci­mentos deverão ainda observar o atendiment­o às medidas permanente­s de proteção à vida. Atualmente, a cidade tem 86,8% da população total vacinada com a primeira dose e 61,3% com a segunda. A dose de reforço, que teve o calendário paralisado por falta de imunizante­s, já alcançou 506.157 pessoas do seu público-alvo.

A prefeitura pretende retirar a obrigatori­edade do uso de máscaras em locais abertos quando 65% da população total da cidade alcançarem o esquema vacinal completo.

“Amanhã (hoje) sai publicado um decreto em que a Secretaria de Saúde determina o fim da restrição que se tinha para salas de teatro e de cinema, entre outros espaços, que agora poderão ter a ocupação completa”, declarou Paes.

Centroscom­erciais,comootradi­cionalMerc­adãodeMadu­reira,poderãorec­eberclient­esnormalme­nte

Na sexta-feira, mudança no cronograma de entrega de vacinas fez com que a Prefeitura do Rio suspendess­e o calendário de dose de reforço para os idosos. Com isso, idosos de 68 anos ou mais receberão a dose de reforço até quarta. O calendário avança a partir de quinta, com idosos de 67. Com o atraso, o calendário da dose de reforço vai avançar a cada três dias em outubro, com divisão entre homens e mulheres, com exceção dos idosos de 68 anos. Na quinta, será dia das mulheres de 67; sexta, homens de 67; e sábado, repescagem para homens e mulheres de 67 anos.

 ?? ARQUIVO O DIA ??
ARQUIVO O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil