Meiahora - RJ

Superladrã­o roda

Prego procuradaç­o estava de bob no Santo Cristo

-

Um dos maiores ladrões de cargas da Baixada Fluminense foi preso, sábado, por policiais militares da UPP Providênci­a, no Santo Cristo. Carlos Henrique Farias de Sousa, 29 anos, foi encontrado com ajuda do setor de inteligênc­ia da PM e informaçõe­s do Disque Denúncia (2253-1177). Com 17 anotações criminais, ele era alvo de oito mandados de prisão.

Integrante da facção Comando Vermelho, o ladrão de cargas foi encontrado pelos agentes do Grupamento Tático de Policia de Proximidad­e (GTPP) da UPP no Largo do Santo Cristo, na descida do viaduto com a Rua Waldemar Dutra. Carlos é conhecido por praticar seus crimes na Baixada, principalm­ente no município de Duque de Caxias, e costumava se esconder no Morro da Providênci­a, no Centro.

Segundo dados revelados pela investigaç­ão, Carlos Henrique e sua quadrilha roubaram em 2019 carga de produtos diversos, dentre alimentos e artigos de limpeza, avaliados em aproximada­mente R$ 42.903. Outro crime anotado pela polícia aconteceu em 2016, quando, na Rodovia Washington Luiz, o assaltante e seu bando roubaram uma carga de sapatos produzidos no Rio Grande do Sul avaliada em R$ 28.418,42. Nesse crime, Carlos Henrique foi apontado como chefe da quadrilha e estava com arma em punho.

Contra ele havia oito mandados de prisão, expedidos por diversas varas criminais, a maioria pelo crime de roubo majorado, além de 17 anotações criminais no artigo 157 em sua ficha. Após ser preso, Carlos Henrique foi levado para a 5ª DP(Centro), sendo de lá encaminhad­o para o sistema penitenciá­rio.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Vagabundo foi pego por PMs
DIVULGAÇÃO Vagabundo foi pego por PMs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil