Meiahora - RJ

Caio está caidinho

Atacante não voltou a ser decisivo após lesão

- DIDI LARANJEIRA­S

Caio Paulista viveu excepciona­l fase no primeiro semestre deste ano. Tanto que virou xodó da torcida do Fluminense, ganhou memes (positivos) e se credenciou a ser adquirido pelo clube. Assinou contrato até 2026 após a diretoria acertar a compra de 50% de seus direitos junto ao Tombense-MG. Porém, após sofrer lesão na coxa direita diante do Palmeiras, no dia 24 de julho, a situação mudou drasticame­nte.

O atacante parou por um mês e meio e, desde o retorno, tem números bem modestos. Caio voltou no início de setembro e fez nove jogos desde então. Deu apenas uma assistênci­a para Luiz Henrique marcar diante do Bragantino.

Por enquanto, segue como titular no time de Marcão. Na temporada, ele tem quatro gols, porém, fez seu último há quatro meses. De lá para cá, foram

ALÔ, PESSOAL DA

retaguarda! Deem uma olhada aí no que tá acontecend­o com Caio Paulista. Quero ele voando no Fla-Flu, até porque já garanti meu ingresso e não paro de zoar meu gêmeo Dadá que seremos um furacão. Ok? treze jogos. Mas em muitas partidas, o atacante tem sido substituíd­o.

Joia tem multa milionária

Enquanto isso, o Fluminense não perdeu tempo e assinou mais um contrato profission­al com uma joia de Xerém. Desde 2016 no clube, o zagueiro Gustavo Cintra, de 16 anos, fechou acordo por cinco anos e com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões, na cotação atual).

A diretoria tricolor seguiu o mesmo caso com o primeiro contrato profission­al do meia Arthur, e estendeu o vínculo para mais de três anos, apesar da regulament­ação da Fifa limitar o período do contrato de jogadores menores de idade. Por outro lado, Fluminense se baseia na Lei Pelé e com aval da entidade mundial para fazer acordos maiores com atletas entre 16 e 18 anos.

Nascido em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o zagueiro Gustavo Cintra chegou ao Fluminense em 2016 para o time sub-11. O jogador foi visto por um observador do clube, aprovado nos teste e, assim que fez 14 anos, firmou o contrato de formação. Com 16 anos, assinou primeiro contrato profission­al com o Tricolor.

 ?? DIVULGAÇÃO/TWITTER MARACANÃ ?? Torcedores já se movimentam para assistirem o clássico de perto
DIVULGAÇÃO/TWITTER MARACANÃ Torcedores já se movimentam para assistirem o clássico de perto
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil