Meiahora - RJ

Pedreira na estreia

Sob o comando de Artur Jorge, Fogão precisa pontuar contra a LDU na altitude

-

OLuis Segovia em ‘ casa’

vexame na primeira rodada ligou um sinal de alerta no Botafogo, e a estreia do técnico Artur Jorge será sob grande pressão. Na altitude de 2.850m de Quito, no Equador, o Fogão precisa de um bom resultado contra a LDU, hoje, às 19h ( de Brasília), para não ficar em situação delicada na busca por uma vaga nas oitavas de final da Libertador­es da América.

Não faz nem uma semana que o novo comandante chegou para substituir Tiago Nunes, demitido em fevereiro, mas o primeiro desafio não dá margem para erros. Somar pelo menos um pontinho é essencial, já que Junior Barranquil­la- COL e Universita­rio- PER estão empatados com quatro pontos, após o placar de 1 a 1 na terça- feira, e quem perder hoje vai amargar a lanterna. O próprio Alvinegro mostrou que a missão é possível: no ano passado, empatou em 0 a 0 com própria LDU, em Quito, pela fase de grupos da Sul- Americana, sob o comando do também português Luís Castro.

Um novo empate esta noite pode até servir, mas, pelas circunstân­cias, não seria tão bom negócio, pois manteria o Fogão na lanterna do grupo e com necessidad­e de vencer pelo menos três dos quatro jogos restantes na primeira fase. A meta deve ser a vitória, para encostar nos líderes e reacender a chama de esperança na torcida, em busca do título inédito.

A chegada do Botafogo a Quito, ontem, foi especial para Luis Segovia. A família do zagueiro, que é natural da cidade equatorian­a, marcou presença no aeroporto para recepcioná- lo.

Segovia chegou ao Botafogo em janeiro do ano passado como uma aposta, mas não conseguiu se firmar no time e acabou emprestado ao RWD Molenbeek, clube belga da família Eagle Football Holdings, de John Textor. Ficou por lá até o final do ano passado.

Em janeiro deste ano, retornou ao Alvinegro. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o zagueiro equatorian­o voltou a ficar à disposição do clube, agora comandado por Artur Jorge.

Para o duelo de hoje, o novo técnico não pode contar com cinco jogadores, que nem sequer viajaram à capital equatorian­a: Eduardo, Rafael, Savarino e Marçal, lesionados, além do lateral- direito Damián Suárez, que cumpre o segundo jogo de suspensão por ter sido expulso contra o Bragantino, ainda na Pré- Libertador­es.

 ?? VITOR SILVA / BOTAFOGO ?? Português Artur Jorge chegou na sexta- feira e estará à beira do campo pela primeira vez hoje
VITOR SILVA / BOTAFOGO Português Artur Jorge chegou na sexta- feira e estará à beira do campo pela primeira vez hoje

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil