SACA-ROLHA

Menu - - Editorial - por Su­za­na Ba­rel­li

A gi­gan­te Ave­le­da com­pra a pres­ti­gi­a­da Quin­ta Va­le Do­na Ma­ria, no Dou­ro

Gi­gan­te no mun­do dos po­pu­la­res Vi­nhos Ver­des, com a pro­du­ção de 16 mi­lhões de gar­ra­fas por ano, a Ave­le­da che­gou aos bran­cos e tin­tos de pres­tí­gio em Por­tu­gal, com a com­pra da Quin­ta Va­le Do­na Ma­ria, no Dou­ro. A tran­sa­ção, anun­ci­a­da co­mo uma par­ce­ria, já que as fa­mí­li­as Gu­e­des, da Ave­le­da, e Van Zel­ler, da Do­na Ma­ria, são ami­gas e têm até an­te­pas­sa­dos co­muns, acon­te­ceu na for­ma de tro­ca de par­ti­ci­pa­ções aci­o­ná­ri­as – ago­ra Cris­ti­a­no Van Zel­ler se tor­nou o pri­mei­ro aci­o­nis­ta da Ave­le­da que não per­ten­ce à fa­mí­lia Gu­e­des. Mas a sua quan­ti­da­de de ações não foi re­ve­la­da.

Re­sul­tou, tam­bém, na cri­a­ção da di­vi­são Fi­ne Wi­nes na Ave­le­da, que fi­ca­rá a car­go de Van Zel­ler. “Além do Dou­ro, te­nho mui­tas idei­as tam­bém na Bair­ra­da”, afir­ma ele que, jun­to com Mar­tim Gu­e­des, veio ao Bra­sil em agos­to pa­ra co­mu­ni­car a no­vi­da­de. Além de Vi­nhos Ver­des, a Ave­le­da tem vi­nhe­dos no Dou­ro Su­pe­ri­or, que de­vem ser usa­dos na li­nha Ru­fo, de en­tra­da de ga­ma da QVDM, e na Bair­ra­da, com fo­co na tou­ri­ga na­ci­o­nal.

A par­ti­ci­pa­ção no Dou­ro Boys não en­trou no acor­do. Fi­cou acer­ta­do que, no gru­po que pro­mo­ve os vi­nhos do Dou­ro, ape­nas Cris­ti­a­no e sua fi­lha Fran­cis­ca po­dem re­pre­sen­tar a Quin­ta Va­le Do­na Ma­ria.

No al­to, vis­ta aé­rea dos vi­nhe­dos da Quin­ta Va­le Do­na Ma­ria; aci­ma, à esq, a be­la se­de da Ave­le­da, e à dir, Fran­cis­ca e Cris­ti­a­no Van Zel­ler

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.