08 APERITIVOS

Menu - - Contents -

Con­fi­ra as no­tí­ci­as quen­ti­nhas e sa­bo­ro­sas da gas­tro­no­mia

A Min­tel, uma das prin­ci­pais agên­ci­as de in­te­li­gên­cia de mer­ca­do , anun­ci­ou em no­vem­bro pas­sa­do as ten­dên­ci­as pa­ra a in­dús­tria de ali­men­tos e be­bi­das que de­vem im­pac­tar o mun­do nos pró­xi­mos me­ses.

A sus­ten­ta­bi­li­da­de 360 graus é uma das apos­tas. “Es­sa abor­da­gem re­fle­te os prin­cí­pi­os de uma eco­no­mia cir­cu­lar, na qual os re­cur­sos são man­ti­dos em uso pe­lo mai­or tem­po pos­sí­vel, ex­train­do o va­lor má­xi­mo du­ran­te o uso e, em se­gui­da, re­cu­pe­ran­do os ma­te­ri­ais no fi­nal”, ex­pli­ca a agên­cia. Is­so exi­ge que ca­da um na ca­deia (em­pre­sas, va­re­jis­tas e con­su­mi­do­res) ado­tem a sus­ten­ta­bi­li­da­de em seus pa­péis.

O cha­ma­do “en­ve­lhe­ci­men­to sau­dá­vel” é ou­tra opor­tu­ni­da­de pa­ra o mer­ca­do de ali­men­tos e be­bi­das, se­gun­do a Min­tel. Com o au­men­to da po­pu­la­ção com mais de 60 anos, cres­ce tam­bém o in­te­res­se em pro­du­tos que os aju­dem a se sen­tir mais jovens. Ali­men­tos e be­bi­das que me­lho­ram a saú­de ós­sea, ar­ti­cu­lar e ce­re­bral es­tão en­tre as ten­dên­ci­as ana­li­sa­das pe­la agên­cia.

E de­vi­do à de­man­da por uma ali­men­ta­ção sau­dá­vel, com qua­li­da­de e pra­ti­ci­da­de, uma no­va ge­ra­ção de co­mi­das e be­bi­das de con­ve­ni­ên­cia es­tá sur­gin­do. “Lo­jas co­mo a Ama­zon Go (sem aten­den­tes e cai­xas, com com­pras fei­tas por um apli­ca­ti­vo) mu­dam a for­ma co­mo pen­sa­mos em ‘lo­jas de con­ve­ni­ên­cia’ e têm o po­ten­ci­al de sa­ber co­mo os con­su­mi­do­res pla­ne­jam e pre­pa­ram as re­fei­ções”, exem­pli­fi­ca Me­la­nie Bar­tel­me, ana­lis­ta de ali­men­ta­ção glo­bal da agên­cia. Ago­ra, é só fa­zer as apos­tas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.