MU­LHER NO CO­MAN­DO

Menu - - Aperitivos -

Que a co­zi­nha é um lo­cal de tra­ba­lho di­fí­cil pa­ra as mu­lhe­res, não é no­vi­da­de. Mas is­so se agra­va quan­do se tra­ta de res­tau­ran­tes ja­po­ne­ses. Por is­so, é uma sur­pre­sa po­si­ti­va sa­ber que Le­tí­cia Shi­ot­su­ka é a chef exe­cu­ti­va do No­bu São Pau­lo, o pri­mei­ro en­de­re­ço na Amé­ri­ca do Sul da re­de li­de­ra­da pe­lo re­no­ma­do No­bu Mat­suhi­sa em so­ci­e­da­de com o ator Ro­bert de Ni­ro. A se­guir, ela fa­la so­bre a car­rei­ra e a no­va ca­sa pau­lis­ta­na.

Co­mo é o de­sa­fio de ser mu­lher na co­zi­nha ja­po­ne­sa?

Eu ve­jo com gra­ti­dão. No pró­prio gru­po do No­bu, on­de co­me­cei em 2015, na uni­da­de de Mi­a­mi (EUA), eu sou a se­gun­da chef mu­lher, só te­mos mais uma na Es­pa­nha. É um mer­ca­do ain­da mui­to do­mi­na­do por ho­mens.

São Pau­lo tem mui­tas re­fe­rên­ci­as em co­zi­nha ja­po­ne­sa. Qual vai ser o pu­lo do ga­to do No­bu?

É a qua­li­da­de. E em São Pau­lo não tem res­tau­ran­te ja­po­nês igual ao No­bu, com uma pra­ça quen­te tão for­te. Tam­bém te­mos uma pe­ga­da pe­ru­a­na e ou­tras in­fluên­ci­as que nos fa­zem úni­cos aqui.

Os pra­tos no Bra­sil se­rão os mes­mos da re­de?

Pri­mei­ro va­mos fa­zer o car­dá­pio mais tra­di­ci­o­nal, que cha­ma­mos de No­bu Sig­na­tu­re Dishes. Con­for­me a equi­pe for pe­gan­do se­gu­ran­ça, co­lo­ca­re­mos pra­tos com as sa­zo­na­li­da­des bra­si­lei­ras, mas sem­pre com o estilo No­bu.

E qual é um pra­to imperdível?

O black cod do Alas­ca ma­ri­na­do no mo­lho de mis­sô por 72 ho­ras, as­sa­do e fi­na­li­za­do na sa­la­man­dra. É uma mar­ca nos­sa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.