Ga­so­li­na aca­ba em qua­tro ho­ras nos pos­tos do ABC

Metro Brasil (ABC) - - FOCO -

Lo­go no iní­cio do dia de on­tem, os gru­pos de WhatsApp pi­po­ca­ram com men­sa­gens so­bre a vol­ta da ga­so­li­na nos pos­tos de com­bus­tí­vel da re­gião. Com a no­tí­cia se es­pa­lhan­do vir­tu­al­men­te e bo­ca a bo­ca, a es­pe­ra pa­ra abas­te­cer che­gou a cin­co ho­ras em al­guns lo­cais e a ga­so­li­na e o eta­nol aca­ba­vam, em mé­dia, de­pois de qua­tro ho­ras nos es­ta­be­le­ci­men­tos vi­si­ta­dos pe­la re­por­ta­gem.

Foi o que acon­te­ceu no pos­to Ipi­ran­ga na al­tu­ra do nú­me­ro 700 da ave­ni­da Goiás, em São Ca­e­ta­no. “O ca­mi­nhão da dis­tri­bui­do­ra che­gou aqui por vol­ta das 11h e to­do o com­bus­tí­vel aca­bou às 15h”, la­men­ta um dos fun­ci­o­ná­ri­os. Ele afir­ma que o lo­cal re­ce­beu cer­ca de 25 mil li­tros de ga­so­li­na e eta­nol e que não ha­via pre­vi­são de ou­tro car­re­ga­men­to.

Quem es­ta­va na fi­la te­ve que ir pa­ra ou­tro pos­to, 200 me­tros à fren­te. No en­tan­to, o com­bus­tí­vel tam­bém já es­ta­va no fim. Pa­ra aten­der à po­pu­la­ção, que ocu­pa­va uma fai­xa da ave­ni­da Goiás por dois quar­tei­rões, ca­da cli­en­te só po­dia abas­te­cer 25 li­tros.

O des­pa­chan­te adu­a­nei­ro Robson Santos, 45 anos, es­ta­va des­de a se­ma­na pas­sa­da pro­cu­ran­do por ga­so­li­na. “O car­ro es­tá pa­ra­do em ca­sa. Ti­ve que re­cor­rer à mo­to. Vou pro­cu­rar com­bus­tí­vel pa­ra o car­ro só se­ma­na que vem, quan­do es­sa lou­cu­ra ter­mi­nar”, dis­se.

De­pois de cin­co ho­ras de es­pe­ra, o ca­be­lei­rei­ro Clau­di­nei Cou­ti­nho, 41 anos, era o pró­xi­mo da fi­la em um pos­to Shell na ave­ni­da Dr. Rud­ge Ra­mos, em São Ber­nar­do. “Fi­quei sa­ben­do que ti­nha ga­so­li­na aqui por­que avi­sa­ram mi­nha es­po­sa pe­los gru­pos de WhatsApp. Vim cor­ren­do pa­ra abas­te­cer an­tes que ter­mi­ne, já que os pe­tro­lei­ros tam­bém vão en­trar em gre­ve”, ex­pli­cou.

A mes­ma di­fi­cul­da­de foi en­con­tra­da no pos­to Ipi­ran­ga da ave­ni­da Santos Du­mont, em San­to An­dré. O com­bus­tí­vel che­gou no lo­cal por vol­ta das 13h. No en­tan­to, a pre­vi­são dos fun­ci­o­ná­ri­os era que até a noi­te já não te­ria mais ga­so­li­na nas bom­bas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.