‘Se vo­cê não pa­ra, jo­gam pe­dra’

Metro Brasil (ABC) - - ECONOMIA -

Ca­mi­nho­nei­ros que que­rem tra­ba­lhar con­ti­nu­am sen­do im­pe­di­dos por pi­que­tei­ros. É o ca­so do Eli­e­zer José de Barros, que es­ta­va des­de as 8h30 de on­tem na Washing­ton Luís, em San­ta Ger­tru­des, a 170 quilô­me­tros de São Pau­lo.

Ele saiu da ca­pi­tal pau­lis­ta pe­la Ban­dei­ran­tes pa­ra pe­gar uma car­ga em Ca­tan­du­va, mas no meio do ca­mi­nho foi pa­ra­do pe­los ma­ni­fes­tan­tes: “En­tram os me­li­an­tes na fren­te do veí­cu­lo com uma ma­dei­ra bem com­pri­da, que­ren­do ame­a­çar, co­mo se fos­se um se­ques­tro. Se vo­cê não pa­ra, eles agri­dem o car­ro, es­tou­ram o pa­ra-bri­sa, jo­gam pe­dra”, dis­se à Rá­dio Ban­dei­ran­tes.

Se­gun­do o autô­no­mo, há mo­to­ris­tas que es­tão pa­ra­dos des­de quin­ta-fei­ra no lo­cal: “Um ra­paz fa­lou que já li­gou pa­ra a fir­ma, que vai de­po­si­tar um di­nhei­ro pa­ra ele fi­car num ho­tel por­que ele já não aguen­ta fi­car den­tro do ca­mi­nhão”.

Na Re­gis Bit­ten­court, o ins­pe­tor Alen­car Vi­a­na dis­se ao “SPTV” que a Po­lí­cia Ro­do­viá­ria Fe­de­ral con­se­guiu re­ti­rar na se­gun­da-fei­ra 30 veí­cu­los que dei­xa­ram de ade­rir à gre­ve. “Ho­je [on­tem] quan­do es­tá­va­mos fa­zen­do uma es­col­ta, o veí­cu­lo foi ape­dre­ja­do por ma­ni­fes­tan­tes. Va­mos fa­zer no­vo pla­ne­ja­men­to pa­ra que a es­col­ta se­ja se­gu­ra.” Se­gun­do Vi­a­na, ma­ni­fes­tan­tes es­va­zi­am pneus de quem quer sair do lo­cal.

| DI­E­GO VA­RA/REUTERS

Ca­mi­nhões são es­col­ta­dos em Porto Ale­gre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.