Jus­ti­ça au­to­ri­za que­bra dos si­gi­los de Flá­vio e Qu­ei­roz

Tri­bu­nal aten­deu pe­di­do do MP- RJ, que in­clui ain­da dados ban­cá­ri­os de ou­tros 88 fun­ci­o­ná­ri­os

Metro Brazil (ABC) - - BRASIL -

A Jus­ti­ça do Rio de Janeiro de­ter­mi­nou a que­bra de si­gi­lo ban­cá­rio do se­na­dor Flá­vio Bol­so­na­ro (PSL-RJ) e de seu ex-as­ses­sor Fa­brí­cio Qu­ei­roz. A in­for­ma­ção foi di­vul­ga­da pe­lo jor­nal O Glo­bo on­tem. A decisão, do dia 24 de abril, aten­de a pe­di­do do MP-RJ (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Rio de Janeiro).

Além de Flá­vio e de seu ex-as­ses­sor, te­rão o si­gi­lo ban­cá­rio que­bra­do a mu­lher do se­na­dor, Fer­nan­da Bol­so­na­ro, e uma das em­pre­sas de­les, a Bol­so­ti­ni Cho­co­la­tes e Ca­fé Lt­da. As du­as fi­lhas de Qu­ei­roz, Natha­lia e Evelyn, além da mu­lher dele, Már­cia, tam­bém te­rão su­as mo­vi­men­ta­ções ban­cá­ri­as in­ves­ti­ga­das. Ain­da se­gun­do O Glo­bo, o pe­río­do ana­li­sa­do vai de janeiro de 2007 a de­zem­bro de 2018.

Fi­lho mais ve­lho do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro, Flá­vio pas­sou a ser in­ves­ti­ga­do após o Co­af (Con­se­lho de Con­tro­le de Ati­vi­da­des Fi­nan­cei­ras) iden­ti­fi­car mo­vi­men­ta­ção fi­nan­cei­ra con­si­de­ra­da atí­pi­ca na con­ta cor­ren­te de Qu­ei­roz no va­lor de R$ 1,2 mi­lhão entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.

Ou­tros 88 fun­ci­o­ná­ri­os ou ex-fun­ci­o­ná­ri­os do ga­bi­ne­te de Flá­vio Bol­so­na­ro, da época em que ele era de­pu­ta­do es­ta­du­al no Rio de Janeiro, tam­bém te­rão seus dados ban­cá­ri­os ana­li­sa­dos. Entre eles es­tão Da­ni­el­le Nó­bre­ga e Rai­mun­da Ma­ga­lhães, ir­mã e mãe do ex-PM Adriano Ma­ga­lhães da Nó­bre­ga, apon­ta­do co­mo um dos lí­de­res do Es­cri­tó­rio do Cri­me, uma das prin­ci­pais mi­lí­ci­as do Rio.

O se­na­dor se de­fen­deu das acu­sa­ções em su­as re­des so­ci­ais. “O meu si­gi­lo ban­cá­rio já ha­via sido que­bra­do ile­gal­men­te pe­lo MP-RJ, sem au­to­ri­za­ção ju­di­ci­al. (...) A ver­da­de pre­va­le­ce­rá, pois na­da fiz de er­ra­do e não con­se­gui­rão me usar pa­ra atin­gir o go­ver­no de Jair Bol­so­na­ro”, es­cre­veu.

A de­fe­sa de Qu­ei­roz dis­se ver com tran­qui­li­da­de a decisão ju­di­ci­al “uma vez que o si­gi­lo ban­cá­rio de seu cli­en­te já ha­via sido que­bra­do e ex­pos­to por to­dos”.

| RE­PRO­DU­ÇÃO

Flá­vio Bol­so­na­ro e Fa­brí­cio Qu­ei­roz (à di­rei­ta)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.