In­ves­ti­ga­do. Onyx diz que go­ver­no tem ‘con­fi­an­ça’ em Flá­vio Bol­so­na­ro

Metro Brazil (ABC) - - { BRASIL} -

O mi­nis­tro da Ca­sa Ci­vil, Onyx Lo­ren­zo­ni, afir­mou que o go­ver­no con­fia no se­na­dor Fla­vio Bol­so­na­ro (PSL-RJ), de­pois que a Jus­ti­ça do Rio de Ja­nei­ro au­to­ri­zou a que­bra dos si­gi­los ban­cá­rio e fis­cal de um dos fi­lhos do pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro. Pa­ra ele, a de­ci­são não afe­ta a ima­gem da atu­al ges­tão “de jei­to ne­nhum”.

“Pri­mei­ro, is­so foi no âm­bi­to da Jus­ti­ça do Rio de Ja­nei­ro. Acho que é uma ques­tão que tem de ser re­sol­vi­da den­tro do pro­ces­so que es­tá em aber­to. O go­ver­no tem uma agen­da que es­tá da­da pa­ra o Bra­sil. Te­mos to­tal tran­qui­li­da­de e te­mos con­fi­an­ça no Flá­vio e cer­te­za de que o go­ver­no es­tá con­du­zin­do o tra­ba­lho”, dis­se Onyx.

Na se­gun­da-fei­ra, 13, o MPRJ (Mi­nis­té­rio Pú­bli­co do Rio de Ja­nei­ro) afir­mou que o se­na­dor tem di­re­ci­o­na­do seus es­for­ços pa­ra ten­tar in­ter­rom­per in­ves­ti­ga­ções so­bre mo­vi­men­ta­ções fi­nan­cei­ras atí­pi­cas em seu ga­bi­ne­te de de­pu­ta­do es­ta­du­al no Rio e se re­cu­sa a pres­tar es­cla­re­ci­men­tos aos pro­cu­ra­do­res em­bo­ra já te­nha si­do con­vi­da­do di­ver­sas ve­zes.

Além dis­so, o juiz Fla­vio Ita­bai­a­na de Oli­vei­ra Ni­co­lau, da 27.ª Va­ra Cri­mi­nal do Tri­bu­nal de Jus­ti­ça, au­to­ri­zou a que­bra de si­gi­lo ban­cá­rio de fa­mi­li­a­res de Flá­vio e Qu­ei­roz e de ou­tras pes­so­as que tra­ba­lha­ram com o en­tão de­pu­ta­do es­ta­du­al. Pe­la de­ci­são, se­rão vas­cu­lha­das as con­tas da mu­lher do se­na­dor, Fer­nan­da Bol­so­na­ro, e de uma em­pre­sa de­les, a Bol­so­ti­ni Cho­co­la­tes e Ca­fé Lt­da.

| JO­SÉ CRUZ/AGÊN­CIA BRA­SIL

O mi­nis­tro Onyx Lo­ren­zo­ni

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.