Ins­cri­ções pa­ra o Enem aca­bam ho­je

Edu­ca­ção. Ta­xa é de R$ 85. Pre­si­den­te do Inep, ór­gão res­pon­sá­vel pe­lo exa­me, dei­xa o car­go me­nos de um mês após as­su­mir

Metro Brazil (ABC) - - FOCO -

Até as 23h59 de ho­je, ain­da é pos­sí­vel re­a­li­zar a ins­cri­ção no Enem 2019 (Exa­me Na­ci­o­nal do En­si­no Mé­dio). A ins­cri­ção de­ve ser fei­ta pe­lo si­te https:// enem. inep. gov. b r / par­ti­ci­pan­te. Pa­ra ga­ran­tir a par­ti­ci­pa­ção, é ne­ces­sá­rio pa­gar a ta­xa de R$ 85 até a pró­xi­ma quin­ta-fei­ra, dia 23.

On­tem, o pre­si­den­te do ór­gão res­pon­sá­vel pe­lo exa­me dei­xou o car­go me­nos de um mês após as­su­mir. O MEC (Mi­nis­té­rio da Edu­ca­ção) di­vul­gou no­ta di­zen­do que El­mer Vi­cen­zi dei­xou a pre­si­dên­cia do Inep (Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de En­si­no e Pes­qui­sa Aní­sio Tei­xei­ra) a pe­di­do, sem di­zer o mo­ti­vo.

Um subs­ti­tu­to não foi anun­ci­a­do e ain­da não há grá­fi­ca con­tra­ta­da pa­ra re­a­li­za­ção do exa­me. A con­tra­ta­ção da grá­fi­ca Va­lid já es­tá acer­ta­da den­tro do go­ver­no, mas o con­tra­to não foi as­si­na­do por­que fal­tam trâ­mi­tes bu­ro­crá­ti­cos.

Em au­di­ên­cia na Câ­ma­ra Fe­de­ral, em Bra­sí­lia, na úl­ti­ma ter­ça-fei­ra Vi­cen­zi ha­via afir­ma­do que os ca­der­nos de pro­vas ain­da não es­ta­vam pron­tos e não ha­vi­am de­ci­di­do o te­ma da re­da­ção. As pro­vas de­ve­ri­am ter si­do en­vi­a­das pa­ra a grá­fi­ca no iní­cio de maio man­ter o cro­no­gra­ma. Cer­ca de 5 mi­lhões ha­vi­am se ins­cri­to até on­tem, se­gun­do o Inep.

Foi a pri­mei­ra de­mis­são no MEC des­de que Abraham Wein­traub as­su­miu a pas­ta.

|FA­BIO VI­EI­RA/FOLHAPRESS

Can­di­da­tos che­gam pa­ra as pro­vas no úl­ti­mo Enem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.