Trump ne­ga acu­sa­ções e se ir­ri­ta com de­mo­cra­tas

Após Nancy Pe­lo­si fa­lar em im­pe­a­ch­ment, re­pu­bli­ca­no en­cer­ra reu­nião em 3 mi­nu­tos

Metro Brazil (ABC) - - MUNDO - Leia mais no

O pre­si­den­te Do­nald Trump ne­gou on­tem que te­nha obs­truí­do as in­ves­ti­ga­ções so­bre a in­ter­fe­rên­cia da Rús­sia nas elei­ções de 2016. O re­pu­bli­ca­no tem si­do acu­sa­do pe­lo Par­ti­do De­mo­cra­ta de en­co­brir fa­tos, o que po­de­ria mo­ti­var um im­pe­a­ch­ment con­tra o pre­si­den­te.

Mais ce­do, a pre­si­den­te da Câ­ma­ra dos Re­pre­sen­tan­tes, Nancy Pe­lo­si, dis­se que os de­mo­cra­tas dis­cu­ti­am a pos­si­bi­li­da­de de um pro­ces­so de im­pe­a­ch­ment con­tra Trump.

Em se­gui­da, Pe­lo­si e outros lí­de­res de­mo­cra­tas fo­ram re­ce­bi­dos na Ca­sa Bran­ca por Trump pa­ra dis­cu­tir um pla­no bi­par­ti­dá­rio de in­ves­ti­men­tos em in­fra­es­tru­tu­ra e de pre­ci­fi­ca­ção de me­di­ca­men­tos. De­vi­do às acu­sa­ções dos de­mo­cra­tas, Trump en­cer­rou a reu­nião

“Sou o pre­si­den­te mais trans­pa­ren­te da his­tó­ria des­te país. Não en­cu­bro na­da”

DO­NALD TRUMP, PRE­SI­DEN­TE DOS EUA

Trump ne­gou es­con­der in­for­ma­ções ao pro­cu­ra­dor Mu­el­ler

de­pois de ape­nas três mi­nu­tos e anun­ci­ou o rom­pi­men­to com a ban­ca­da.

“Não podemos in­ves­ti­gar e le­gis­lar ao mes­mo tem­po. Não fun­ci­o­na des­se jei­to”, cri­ti­cou o re­pu­bli­ca­no. De acor­do com o jor­nal “The New York Ti­mes”, Trump en­trou na sa­la, não cum­pri­men­tou nin­guém e

fi­cou de pé. Dis­se, en­tão, que que­ria avan­çar em um pro­je­to de in­fra­es­tru­tu­ra e co­mér­cio, mas que Pe­lo­si ti­nha fa­la­do “al­go ter­rí­vel” ao acu­sá-lo de aco­ber­ta­men­to. Por is­so, não po­de­ria mais se­guir tra­ba­lhan­do com os de­mo­cra­tas en­quan­to as in­ves­ti­ga­ções não fos­sem in­ter­rom­pi­das.

Em abril, após 22 me­ses de in­ves­ti­ga­ção do pro­cu­ra­dor es­pe­ci­al Ro­bert Mu­el­ler, foi di­vul­ga­do o re­la­tó­rio fi­nal do ca­so. Ne­le, Mu­el­ler não acu­sa nem isen­ta Trump de ne­nhum cri­me, mas lis­ta uma sé­rie de com­por­ta­men­tos com po­ten­ci­al de obs­truir as in­ves­ti­ga­ções. Por is­so, a Câ­ma­ra dos Re­pre­sen­tan­tes quer apu­rar se o pre­si­den­te te­ria co­me­ti­do al­gu­ma ir­re­gu­la­ri­da­de no de­cor­rer do ca­so.

| LE­AH MILLIS / REU­TERS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.