Eu­ro­pa: usuá­ri­os de An­droid po­de­rão es­co­lher bus­ca­dor

Metro Brazil (ABC) - - ECONOMIA -

A par­tir de 2020, o Go­o­gle per­mi­ti­rá que usuá­ri­os de dis­po­si­ti­vos An­droid na Eu­ro­pa es­co­lham seu me­ca­nis­mo de bus­ca pa­drão en­tre qua­tro op­ções. A me­di­da é uma ten­ta­ti­va da em­pre­sa de anu­lar as pre­o­cu­pa­ções an­ti­trus­te dos re­gu­la­do­res eu­ro­peus e evi­tar no­vas pe­na­li­da­des – o Go­o­gle foi mul­ta­do pe­la UE em € 4,3 bi­lhões por im­por seus ser­vi­ços em ce­lu­la­res que vêm de fá­bri­ca com An­droid.

À épo­ca da mul­ta, a Co­mis­são Eu­ro­peia afir­mou que o Go­o­gle tem uma van­ta­gem in­jus­ta ao pré-ins­ta­lar seu na­ve­ga­dor Ch­ro­me e o apli­ca­ti­vo de bus­ca do Go­o­gle em smartpho­nes An­droid.

Os pro­ve­do­res de me­ca­nis­mos de bus­ca po­de­rão fa­zer lan­ces em um lei­lão pa­ra ga­nhar uma va­ga nas te­las dos usuá­ri­os e se tor­nar o me­ca­nis­mo de pes­qui­sa pa­drão do dis­po­si­ti­vo na te­la ini­ci­al do An­droid

Os lei­lões se­rão re­a­li­za­dos em ca­da país e os três mai­o­res pro­po­nen­tes de um de­ter­mi­na­do país apa­re­ce­rão na “te­la de es­co­lha”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.