Dan­ças do Bra­sil em um só lu­gar

Itaú Cul­tu­ral abre ma­ra­to­na gra­tui­ta de apre­sen­ta­ção de es­pe­tá­cu­los de com­pa­nhi­as vin­das de es­ta­dos co­mo Rio Gran­de do Nor­te, Bahia, Ce­a­rá

Metro Brasil (ABC) - - CULTURA -

O ta­ma­nho do Bra­sil faz com que se­ja ca­ro para que gru­pos de te­a­tro e dança apre­sen­tem su­as obras para além de su­as re­giões.

A pro­gra­ma­ção que abre ho­je no Itaú Cul­tu­ral (av. Pau­lis­ta, 149, Pa­raí­so, tel.: 2168-1777) bus­ca ata­car es­se pro­ble­ma com dez es­pe­tá­cu­los vin­dos de es­ta­dos co­mo Rio Gran­de do Nor­te, Ce­a­rá e Bahia, to­dos com en­tra­da grá­tis.

A se­le­ção re­ve­la uma mul­ti­pli­ci­da­de de referência­s que vão da dança de rua às dan­ças po­pu­la­res, de­mons­tran­do a plu­ra­li­da­de da pro­du­ção país afo­ra.

Quem abre os tra­ba­lhos é a com­pa­nhia po­ti­guar Gi­ra Dança, for­ma­da por bai­la­ri­nos com e sem de­fi­ci­ên­cia. Ho­je, às 20h, o gru­po apre­sen­ta “Ban­do: Dança que Nin­guém Quer Ver”, que re­fle­te so­bre seus 15 anos de atu­a­ção. Amanhã, no mes­mo ho­rá­rio, é a vez de “Al­guns Ou­tros”, co­re­o­gra­fa­do pe­la ale­mã Tou­la Lim­nai­os.

No sá­ba­do, às 20h, a dança é pu­xa­da pe­los ce­a­ren­ses do Cor­po­mu­dan­ça, com o es­pe­tá­cu­lo “D’Ke­bra­da – Me­mó­ri­as de um Ter­ri­tó­rio”.

A pri­mei­ra se­ma­na fe­cha do­min­go, às 19h, com a dança po­pu­lar do per­nam­bu­ca­no An­ge­lo Ma­du­rei­ra, ra­di­ca­do em São Paulo.

Os es­pe­tá­cu­los se­guem até 1ª/9. Ve­ja a pro­gra­ma­ção em itau­cul­tu­ral.org.br.

| BRUNNO MAR­TINS/DIVULGAÇÃO

Com­pa­nhia po­ti­guar Gi­ra Dança abre pro­gra­ma­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.