Fer­nan­da Young mor­re aos 49

Atriz e es­cri­to­ra so­freu pa­ra­da car­día­ca após cri­se de as­ma

Metro Brazil (ABC) - - PRIMEIRA PÁGINA -

Fer­nan­da Young, atriz, es­cri­to­ra e ro­tei­ris­ta, mor­reu na ma­dru­ga­da de on­tem, aos 49 anos, após uma cri­se de as­ma se­gui­da de pa­ra­da car­día­ca. Ela es­ta­va no sí­tio da fa­mí­lia em Gon­çal­ves, Mi­nas Ge­rais, quan­do pas­sou mal. Ela foi le­va­da de am­bu­lân­cia pa­ra o Hos­pi­tal Frei Ca­e­ta­no na ci­da­de vi­zi­nha, Pa­rai­só­po­lis, mas não re­sis­tiu e mor­reu às 2h53. O en­ter­ro foi re­a­li­za­do no Ce­mi­té­rio de Con­go­nhas, em São Pau­lo, às 16h15. Ela ti­nha as­ma des­de a in­fân­cia.

Co­nhe­ci­da por sua ir­re­ve­rên­cia e sen­so de hu­mor afi­a­do, Fer­nan­da Ma­ria Young de Car­va­lho Ma­cha­do nas­ceu em Ni­te­rói, Rio de Ja­nei­ro. Cur­sou le­tras na Uni­ver­si­da­de Fe­de­ral Flu­mi­nen­se, jor­na­lis­mo, na Fa­cul­da­de Hé­lio Alon­so e Rá­dio e TV na Fa­ap, mas não con­cluiu ne­nhum dos cur­sos.

Fez su­ces­so co­mo ro­tei­ris­ta do pro­gra­ma “A Co­mé­dia da Vi­da Pri­va­da” (1995) e a sé­rie “Os Nor­mais” (2001-2003). Dei­xa ma­ri­do, e qua­tro fi­lhos.

LUCAS LIMA/UOL/FOLHAPRESS

| GREG SALIBIAN/FOLHAPRESS

Fer­nan­da Young em even­to na Ga­le­ria Ou­ro Fi­no, SP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.